ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Cinzas de vulcão chegam a Santa Catarina

Geral

há 12 anos


18/10/2011 15h00


A nuvem expelida pelo vulcão chileno Puyehue chegou ao Brasil nesta terça-feira. As cinzas avançaram pela costa leste do Rio Grande do Sul, chegaram à capital Porto Alegre pela manhã e agora se aproximam de Santa Catarina.

De acordo com informações da MetSul Meteorologia, as cinzas estão sobre parte da Lagoa dos Patos e atingem a região metropolitana. Além de Porto Alegre e cidades como Viamão, Rio Grande e Pelotas, a visibilidade está prejudicada também na região de Livramento, na divisa com o Uruguai.

A previsão é que a nuvem de cinzas chegue a Santa Catarina ainda hoje. Por enquanto, não há anúncio de voos cancelados nos aeroportos do Sul do país. No domingo e na manhã de segunda-feira, as companhias aéreas brasileiras TAM e Gol suspenderam as partidas para a Argentina e Uruguai, mantendo também nestes países os aviões que retornariam ao Brasil. Outras empresas também seguiram o mesmo procedimento.

Fonte: Band. com

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande