ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Heimatfest encerra com Luan Santana

Geral

há 12 anos


16/10/2011 15h00


 Sábado - As atrações não param no sábado com feira comercial, industrial e exposição histórico cultural, Heimatspiel, exposição de pequenos animais, atividades esportivas na praça, brinquedoteca, atividades recreativas, concurso de chope em metro e muito mais. Para os que gostam de esportes radicais, o Challenge Yourself, desafio de skate de rua na Rua do Lazer de Forquilhinha vai movimentar os apaixonados por skate. O sábado também terá o 1º Festival de Música Sertaneja e show com Musical Anchieta Canto e Dança no Ginásio Professor Adolfo Back – Ideal Esporte Clube.

As atrações musicais ficam por conta da Banda Heimat, Oi Tchê, Sul Paion e banda Badenblu. A dupla Helipe e Helon gravam o primeiro DVD na Heimatfest. E na arena de shows a animação fica por conta de Matusa e Neguinho e Emanuel.

Domingo – O tradicional desfile histórico cultural será um dos pontos marcantes do último dia da festa. O domingo terá ainda festival de hip hop, Heimatfolia, banda Heimat, Sul Paion, Banda Badenblu, Mirelli Elias, concurso de chope em metro, apresentações artístico culturais no palco do Centro de Eventos e muitas outras atrações. A noite finaliza com show do cantor Luan Santana.

Gastronomia - A gastronomia estará movimentada no sábado e no domingo com os restaurantes típicos, alemão e italiano, Heimatkaffee, e demais opções na Praça Gastronômica.

Todas as informações da festa e a programação completa podem ser conferidas no blog www.heimatfest.blogspot.com

 

Mais informações:

Estrutura coberta para cinco mil pessoas na Praça de Alimentação

Na Praça de Alimentação haverá estrutura coberta para cerca de cinco mil pessoas. Se chover, o conforto está garantido para todos.

 

Desfile histórico-cultural

Um dos mais tradicionais eventos da Heimatfest é o Desfile Histórico Cultural. O desfile terá a participação de cerca de mil pessoas, em sua maioria descendentes das famílias colonizadoras de Forquilhinha: italianos, japoneses, alemães, negro, poloneses e açorianos, além da Rainha e Princesas da festa, mascotes Fritz e Frida, autoridades e outros.

 Arena de shows

Na Arena de Shows a estrutura é coberta para mais de cinco mil pessoas.

 

Chope em metro

Uma das atrações da Heimatfest é o Concurso de Chope em Metro. O desafio é beber mais rápido o conteúdo das tulipas, sem tirar a boca do copo e sem babar.

 Estacionamento para cinco mil veículos

Forquilhinha tem estacionamentos preparados para receber cinco mil veículos em cada dia da festa.

Os locais de estacionamento estarão identificados com faixas e placas.

 Saint Bier: o chope oficial da Heimatfest

Não vai faltar chope na Heimatfest. Mas não é qualquer chope. É o chope Saint Bier, considerado o melhor chope da região na atualidade. É um produto diferenciado no mercado, produzido com ingredientes selecionados, resultando em qualidade e sabor. Agregado ao sucesso da Heimatfest, a cervejaria tornou-se um símbolo da cidade e vice versa. A Saint Bier deve servir cerca de 15 mil litros nesta edição da festa. Será servido o chope tipo pilsen.

 Heimatspiel

Sucesso desde 2007, o Heimatspiel é uma tradição em festas alemãs de chopp e cerveja. Nas festas alemãs, ele assume diferentes nomes conforme a localidade. Em Forquilhinha ficou na tradução algo como “brincadeira das origens”. Na verdade, o Heimatspiel é pra testar a força das pessoas. Dependendo de onde a força alcançar se ganha prêmio em chope ou a gozação dos amigos. O brinquedo foi confeccionado em Forquilhinha na edição de 2007 da Heimatfest. Ao bater com a marreta no Heimatspiel, o peso pode alcançar quatro posições descritas: Schlappschwanz (fraco ou bunda mole), Anfänger (iniciante), Mottelmäbig (médio ou pessoa meia força) e Meister (mestre ou campeão).

 

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande