ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Serra da Rocinha tem licença prévia liberada

Geral

há 12 anos


06/08/2011 15h00


 

 

Boa noticia para o município de Timbé do Sul e região

Brasília- A confirmação foi dada pelo presidente do Instituto, Curt Trennepohl, em reunião com o governador Raimundo Colombo e o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, na quarta-feira (3) em Brasília. Agora, é necessário que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) encaminhe o Plano de Proteção Ambiental (PPA) para análise dos técnicos do Ibama. “Isso adianta muito, é um passo muito importante”, salientou o governador.
O andamento do processo de licenciamento ambiental da Serra do Faxinal, SC-450 em Praia Grande, foi outro assunto tratado por Colombo, que pediu urgência na análise das complementações solicitadas, uma vez que o pacote de financiamento do BID 6 está relacionado a finalização de todas as obras do BID 5. “Posso certificar que nenhuma licença ambiental demora mais de um dia no meu gabinete para ser liberada. Assim que esta chegar, vou dar encaminhamento”, garantiu o presidente, acrescentando que, atualmente, Santa Catarina possui 96 processos de licenciamento ambiental em andamento no Instituto, em diferentes fases. “O que é muito positivo”, expôs. Acompanharam a audiência os secretários de Defesa Civil, Geraldo Althoff; de Infraestrutura, Valdir Cobalchini; regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso; e deputado federal Edinho Bez. Prefeito de Timbé do Sul, Eclair Alves Coelho comemorou a notícia. “Nosso município tem duas importantes obras garantidas, a barragem do Rio do Salto e a Serra da Rocinha”.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Acélio Casagrande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande