ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Evento sobre Dia Mundial da Água é realizado na comunidade Tigre Preto, interior de Jacinto Machado

Geral

há 1 mês


27/03/2024 12h53


No dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água com a realização de um evento no Sitio Ceconello, de propriedade do casal Anélio e Marlei Ceconello, situado em Tigre Preto, interior de Jacinto Machado.

 

O objetivo foi reunir moradores e convidados para um momento de reflexão sobre a preservação desse recurso natural imprescindível à existência do ser humano e de todos os organismos vivos no planeta.

 

A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas – ONU, e tem por objetivo ampliar a discussão sobre esse importante tema não só neste dia, mas durante todo o decorrer do ano.

 

A escolha do local se deu em razão do Rio da Pedra ser um importante recurso hídrico que corta grande parte do território de Jacinto Machado, que junto com outros rios garantem o abastecimento de propriedades e da população.

 

O objetivo deste evento é realizar ações que propiciem a conscientização na busca da preservação da mata ciliar do Rio da Pedra com plantio de mudas arbóreas nativas, visando garantir a manutenção da sua água com qualidade, disse Elaine Minotto Bez Birolo, uma das organizadoras do evento.

 

 

Participaram do evento moradores de Costão da Pedra e Tigre Preto, mais convidados: Wolni José Walter, presidente do SICOOB/CREDIJA; Antônio Moacir De Noni, Vice-Presidente da COOPERJA; Alinde Hahn Fernandes, Extensionista Social da EPAGRI, Escritório de Jacinto Machado; Lédio João Lucietti, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais; Valdecir Cararo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; José Luiz Molgaro, Secretário Municipal de Agricultura; Vereador Agrício Abel Gonçalves, representando a Câmara Municipal, Padre Roberto Fontana Talau, pároco da Igreja Santa Terezinha, de Jacinto Machado; Edmilson Santos, Representando Pastor Sandro Barcelos Paulo, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus; Professora Silvia Possamai Della De Noni, Diretora da Escola de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, de Serra da Pedra e a Professora Claúdia Picolo, responsável pelo grupo de alunos da Escola Ensino Fundamental Imaculada Conceição que participaram do evento.

 

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande