ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Jornal Volta Grande comemora 28 anos de fundação e celebra com muitas histórias contadas

Geral

há 3 meses


25/01/2024 17h20


Neste dia 25 de janeiro, Jornal Volta Grande comemora 28 anos de fundação. Ao longo desses anos foram milhares de histórias contadas, e inúmeras noticiadas divulgadas para nossos assinantes e leitores.

 

Segundo o Diretor e proprietário do Jornal, José Mota Alexandre, é algo muito gratificante poder estar toda semana na casa dos leitores e levar a cada um deles, as notícias de toda região.

 

“Me sinto muito feliz e realizado, afinal são quase 3 décadas de muitas histórias. E ao longo desses anos enfrentamos a pandemia e fomos o único jornal que não parou de circular, mesmo diante de todos os cuidados não deixamos de levar a notícia aos nossos assinantes. E por isso sou grato a todos os nossos anunciantes, assinantes e também nossos parceiros e colaboradores, obrigada por nos ajudar a manter vivo um jornal que circula em mais de 17 municípios. Gratidão a todos”, destaca Mota

 

No início era quinzenal e tinha apenas 4 páginas

 

O Jornal Volta Grande foi criado em 25 de janeiro de 1996, na cidade de Jacinto Machado. A escolha do nome se deu em homenagem ao antigo nome do município que até a década de 1930 chamava-se Volta Grande. O jornal nasceu da necessidade de informar os acontecimentos e os estragos causados ao meio ambiente na maior enchente até então conhecida “Natal de 1995 onde morreram 3 pessoas no município e desabrigou centenas”.

 

No início o jornal era impresso em tamanho papel ofício (1.000 exemplares, com 4 páginas) na cidade de Araranguá, 10 meses depois já passava para o tamanho tablóide (jornal padrão) e com circulação semanal. Houveram inovações em todos os anos, mas foi em outubro do ano 2000, que o jornal adotou o colorido, durante este período o jornal foi impresso em várias gráficas e cidades, até mesmo no Diário Catarinense.

E foi no ano 2000, que o jornal inaugurou sua sede própria em Jacinto Machado e abriu escritórios em Turvo, Forquilhinha e Araranguá. Foi neste período, que o jornal se estruturou, aumentou sua circulação, contratou mais profissionais, buscou novos colunistas, fez fusão com o jornal Gazeta de Turvo, fez divulgação e realizou eventos, 

 

Quase três décadas

 

Hoje o jornal conta além com o impresso, tem o site com milhares de acessos, as redes sociais com mais de 20 mil seguidores e segue como um meio de comunicação muito respeitado e valorizado na região.

Fonte: Da Redação - Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande