ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Queremos levar a magia do Natal através das nossas bolachas

Geral

há 4 meses


24/12/2023 08h53


Com receita diferenciada jovem cria marca de biscoitos decorados em homenagem a Avó. Segundo a jovem, o objetivo era trazer um sabor que remetesse ao espirito natalino e que cativasse as pessoas, usando técnicas que aprendeu com a Avó paterna.

 

 

Forquilhinha - Sabe aquele cheirinho de bolacha na Casa da Vó? Aquela bagunça gostosa na hora de passar o glacê e enfeitar as famosas bolachas de Natal? Foi esse sentimento que levou a jovem Ana Carolina Martins Scarsi a criar uma receita, decorações diferentes e fazer as famosas bolachas para vender.

 

Com uma pitada de carinho, doses de amor, algumas porções de conhecimento, e cores a vontade, Os Biscoitos Vó Nina estão arrasando corações seja no sabor ou até mesmo nos formatos.

 

Hoje com a marca “Vó Nina Biscoitos decorados”, a jovem de apenas 21 anos que é de Forquilhinha se sente realizada e pretende se aperfeiçoar ainda mais.

 

“Além de sempre gostar de fazer essas coisas que aprendi com a Vó Nina, eu fiz um curso on line e passei a me interessar ainda mais por esse ramo. Comecei no Natal do ano passado a fazer as bolachas para vender e teve uma aceitação muito boa. Quase não dei conta e isso que me considero mais experiente agora. Como gosto muito de fazer isso, resolvi me aperfeiçoar mais e esse ano estamos com mais novidades, inclusive bolachas com outros temas e não só apenas de Natal. Isso que ano passado não tinha muita divulgação, era só no meu instagram pessoal e mesmo assim a mulherada me chamava para fazer encomenda. Tive até que fechar agenda para poder dar conta” conta Ana Carolina.

 

É uma produção ainda caseira e bastante familiar na qual Ana conta com a ajuda da Avó paterna, a irmã Camile, o irmão Luiz Gabriel e o esposo Jean. “Todo mundo ajuda um pouco, eu faço a frente, mas eles me ajudam muito. Já tenho várias encomendas, mais as pessoas sempre procuram mais perto do Natal. Mas já me procuraram para fazer de outros temas para Batizado, turma da Mônica, um tema de abelhinhas, e até com logo de empresas”, destaca a jovem.

 

#Anuncio_86

 

 

Homenagem para a Avó

 

O nome “Biscoitos Vó Nina” é uma forma de homenagear a Avó paterna que segundo Ana foi ela quem ensinou grande parte do que ela sabe hoje e além disso a Vó está sempre junto dando algumas dicas. “Hoje ainda é algo bem informal, mais caseiro. Mas meus planos é investir e expandir sim. Vejo que já melhorei, mas quero me aperfeiçoar ainda mais. Estou em formação de outro curso, e muito feliz com as várias encomendas e com os resultados. É trabalhoso, são mini obras de arte, mas está dando um retorno bastante positivo”, completa.

 

 

Receita diferenciada

 

Quando questionada em relação a receita, Ana não conta os detalhes, mas confessa que juntou ingredientes que causa uma certa estranheza por parte de algumas pessoas, porém elas acabam se surpreendendo depois que provam e confirmam que o sabor é muito gostoso. “É uma composição que eu junto melado, noz moscada, cravo, canela, gengibre e os outros ingredientes tradicionais como trigo, ovo, manteiga. Parece algo bem diferente, mas recebemos muitos elogios. É um sabor diferenciado. Mas caso a pessoa prefira também fazemos outras receitas como de baunilha, sequilhos, leite ninho entre outras. Mas as de Natal geralmente são com essa receita diferenciada”, conta ela sorrindo.

 

Ainda segundo ela, o objetivo era trazer um sabor que remetesse ao espirito natalino e que cativasse as pessoas, e parece estar dando certo. “Para mim essa receita remete ao Natal. E no curso que eu fiz eles ensinam a fazer essas receitas com misturas bem diferenciadas e quando vi essa, achei ela com cara de Natal. É uma receita bem diferente, inclusive quando as bolachas estão assando o cheiro toma conta da casa. Queríamos levar essa magia do Natal através das bolachas. Para que as pessoas pudessem lembrar da infância de uma forma carinhosa e gostosa. Para presentear ou até mesmo para comer em casa, e lembrar de quando fazia as bolachas junto com as mães ou avós, para não deixar essa tradição se apagar”

 

Para mais informações e/ou encomendas o contato é 9 9690 9858 ou através da Rede social @voninabiscoitos

 

Fonte: Da Redação - Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande