ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Lideranças de Jacinto e Praia Grande cobram retomada da pavimentação na SC-108

Geral

há 5 meses


28/11/2023 08h38 - Atualizado em 28/11/2023 09h04


Na manhã desta segunda-feira (27), ocorreu, em Criciúma, uma reunião entre o deputado Zé Milton, e comitiva dos municípios de Praia Grande e Jacinto Machado, formada por prefeitos e lideranças empresariais e públicas com a diretoria da empresa SETEP, marcando mais um passo na pressão e busca de solução pela retomada das obras na SC-108, trecho que liga Praia Grande a Jacinto Machado.

 

Vital no transporte de produtos agrícolas, acesso a pontos turísticos e no deslocamento diário dos moradores, a obra está paralisada desde dezembro do ano passado, devido aos pedidos da empresa SETEP para a readequação financeira e a aquisição de seixo rolado, item este que não estava previsto no edital de licitação da obra.

 

Durante o encontro na sede da SETEP, as lideranças solicitaram a empresa uma resposta sobre a continuidade e o reinício das obras, agora que os seixos rolados foram adquiridos. O diretor da empresa, Ademir Locks, afirmou que a SETEP tem interesse em retomar a obra, mas precisa resolver algumas questões contratuais junto ao Governo.

 

Diante dessa situação, Zé Milton e os participantes da reunião se comprometeram a apresentar as demandas ao Governo do Estado nos próximos dias, buscando encontrar uma equação que atenda às solicitações da empresa. “Vamos levar essas questões para tratarmos na Secretaria de Infraestrutura e, se possível, com o governador Jorginho Mello. Para encontrarmos uma solução”, comentou Zé Milton. 

 

Os prefeitos enfatizaram a importância da retomada das obras: 

 

“Estamos realizando manutenção da estrada e comprometidos em agir, junto do deputado Zé Milton, com celeridade para resolver os impasses e garantir que as obras SC-108 sejam concluídas. É uma questão essencial para o desenvolvimento econômico regional e para a qualidade de vida dos cidadãos locais”, finalizou Fanica. 

 

#Anuncio_85

 

“Com a paralisação da obra e as consequentes chuvas, a estrada está ainda pior, o que tem prejudicado ainda mais a locomoção dos moradores e de quem trafega pela SC-108. Acredito que agora foi dado  mais uma passo e continuaremos somando esforços para terminarmos esse ano com a situação resolvida”, comentou Gaiola. 

 

A expectativa das lideranças é que nos próximos dias seja definida uma ação e a retomada das obras, seja viabilizada. 

 

Também estavam presentes no encontro os prefeitos de Praia Grande, Elisandro Pereira “Fanica”, de Jacinto Machado, João Batista Mezzari “Gaiola”, presidentes das Câmaras de Vereadores, Loro Gomes (Praia Grande) e Flavio Mateus da Silva (Jacinto Machado), presidente das Cooperativas de Energia CEPRAG, Patrique Alencar Homem, da CEJAMA, Adelar Machado e da Associação Comercial ACIJAM, Adelor Emerich, e o presidente da CDL de Praia Grande, Alex Gonçalves.

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande