ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Hoje se comemora o Dia do Doador de Sangue e Sicredi mobiliza associados

Geral

há 5 meses


24/11/2023 09h09


Ação "Gota a gota" incentiva colaboradores e associados a irem ao Hemosc de Criciúma ou Tubarão



Região - Durante o mês de novembro, por causa do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, a Sicredi Sul SC intensifica a mobilização e a conscientização de colaboradores e associados sobre a importância da doação de sangue. A campanha 'Gota a Gota', que faz parte do programa Gente que Coopera, Doa, seguirá até o fim do mês. A iniciativa ocorre em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), nas unidades de Criciúma e Tubarão.



"A nossa parceria com o Hemosc começou em 2021. Desde então as agências fazem a mobilização de colaboradores e associados por meio de um calendário mensal, assim a doação pode acontecer o ano todo, mas é intensificada pela Cooperativa durante novembro", explicou a assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC, Rafaela Trombin Maciel.

 

#Anuncio_87



Como forma de agradecimento ao doador, a Instituição Financeira Cooperativa disponibiliza um kit especial que é retirado diretamente no Hemosc após a doação. Além da entrega dos kits, o Hemosc também realizou um bate-papo virtual com os colaboradores da Sicredi Sul SC, desmistificando algumas informações sobre o ato de doar sangue.



A ação atende ao sétimo princípio do cooperativismo, o do Interesse pela Comunidade. "Já foram 135 doações de sangue provenientes da campanha. Ficamos felizes em poder semear a solidariedade. A iniciativa ocorre o ano todo, mas este mês é um lembrete para mostrar que a força da união pode salvar vidas", destacou o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.



O Hemosc de Criciúma está localizado na Avenida Centenário, número 1700, no bairro Santa Bárbara. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já em Tubarão, fica na rua Santos Dumont, 221, centro, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.



Pré-requisitos para ser doador:
• Ter entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados de responsável legal, ambos portando documento oficial).
• Idade máxima de 60 anos para a primeira doação.
• Pesar acima de 50 quilos.
• Estar alimentado e sentindo-se bem de saúde.
• Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação.
• Apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande