ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Geovania de Sá celebra aprovação de PL que visa garantir direitos às mulheres no luto materno

Geral

há 5 meses


23/11/2023 14h01


O projeto de lei tem foco em garantir direitos especiais as mães que tenham sofrido perda gestacional

 

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) celebra a aprovação do seu Projeto de Lei (PL) nº 1640/2022 pela Comissão de Saúde da Câmara Federal.  O PL tem como foco garantir direitos às mulheres que tenham enfrentado do luto materno.

 

A proposta apresentada busca oferecer condições para que as mulheres superem a dor da perda e reúnam forças para tentar a maternidade novamente. Entre as garantias propostas, destaca-se a internação em ala separada das gestantes e puérperas, bem como o atendimento por equipe multiprofissional, incluindo psicólogo antes, durante e após a expulsão espontânea ou assistida do natimorto.

 

#Anuncio_89

 

Geovania explica a necessidade da mudança, destacando que o atual cenário expõe as mulheres a situações constrangedoras durante procedimentos, compartilhando o mesmo espaço de espera e recuperação com gestantes e mães. “A proposta visa suavizar o sofrimento e reduzir danos psicológicos posteriores às mães”, pontua a deputada federal.

 

A alteração proposta abrange o capítulo sete da Lei nº 8080/1990, especificamente no subsistema de acompanhamento durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato. “Essas mudanças aprimorarão a lei, oferecendo um suporte adequado para que mulheres que enfrentaram perdas gestacionais reconstruam a esperança de maternidade”, enfatiza a parlamentar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande