ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Osmar Minatto é o novo presidente da Federação Catarinense das APAEs

Geral

há 6 meses


25/10/2023 09h42 - Atualizado em 25/10/2023 17h02


O meleirense Osmar Minatto, sempre ligado as ações municipais, foi eleito na última terça-feira, dia 24 presidente da Federação Catarinense das APAEs. Cargo este que era exercido pela mãe do Guga Kuerten, dona Alice, que foi eleita a vice de Minatto.

Presidente do Hospital de Meleiro por 18 anos, criou a Associação de Assistência Familiar que deu certo e foi exemplo para outros municípios. Foi presidente da Apae de Meleiro por 6 anos.  Membro do Lions Clube de Meleiro há 30 anos e tesoureiro do Distrito. Conselheiro Regional junto a Federação das Apaes por 6 anos, função esta que lhe deu visibilidade para ser candidato em chapa única a presidente. 

 

Função de presidente

 

A Federação das Apaes é composta por 14 membros na Federação, para um mandato de 3 anos. No Estado são 198 Apaes associadas, divididas em 18 regiões, na Amesc tem 13 Apaes, só não tem em Ermo e Morro Grande.

O presidente da Federação tem uma equipe de assessoramento, sendo o condutor das ações estaduais, como representação junto aos poderes públicos estaduais pelas parcerias. A Federação faz uma vez por ano um evento estadual, entre eles, festivais e olimpíadas.

 

#Anuncio_67

 

 

Objetivos de Minatto

 

Eleito por chapa única, com posse para janeiro do próximo ano, Minatto falou a reportagem do Volta Grande, que a escolha do seu nome se deu ao envolvimento com as causas sociais e dedicação que sempre teve em sua trajetória. Vai lutar pelo fortalecimento das Apaes, na área da saúde, que todas as APAES sejam contratualizadas pelo SUS. No Social, que cada Apae tenha Assistente Social para atuar junto a família do aluno. “São muitos os desafios, o 1% que as Apaes são responsáveis pelo pagamento dos profissionais, mas não é o suficiente para construções e outras despesas. Temos que viabilizar em cada uma das 18 regiões das Apaes, um lar de acolhimento para alunos, que estão envelhecendo e que muitos não têm familiares para eles ficarem ou sem tem, não são preparados para isto. Outro ponto importante que vamos viabilizar é uma capacitação dos gestores que atual nas Diretorias das Apaes, esta e muitas outras.

 

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande