ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Casa Guido prepara 2ª Noite Dourada e convida comunidade a integrar luta pelo diagnóstico precoce

Geral

há 7 meses


21/09/2023 09h16


Evento aberto ao público acontece na próxima quinta-feira (28/09) na Acic 

 

A possibilidade de diagnosticar casos de câncer em crianças e adolescentes já nos primeiros sinais e sintomas será uma realidade quando toda a população, equipes de saúde, assistência social e educação estiverem verdadeiramente capacitadas e atentas para identificar e encaminhar os pacientes da forma mais eficiente possível. É por isso que a Casa Guido foca na multiplicação de informações importantes sobre o assunto na 2ª Noite Dourada, evento marcado para a próxima quinta-feira (28/09), às 19h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). 

 

A estimativa da Casa é de que aproximadamente 500 pessoas participem do encontro, que terá como atração principal a palestra do médico onco-hematologista pediátrico e diretor técnico do Centro Infantil de Investigações Hematológicas de Campinas, Amilcar Cardoso de Azevedo. 

 

Conforme a coordenadora de projetos sociais e comunicação da Casa Guido, Viviane Hofman Garcia, a ação faz parte das atividades do Setembro Dourado, mês dedicado a levar informação e conscientização à população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. "O apelo é para que a sociedade, ao abraçar essa ideia, faça parte da vida das crianças e adolescentes, contribuindo com o propósito de aumentar as chances de cura do câncer nestes pacientes", afirma. 

 

Para receber profissionais, acadêmicos e comunidade em geral, conforme Viviane, estão sendo preparadas atrações com muito carinho. "Os participantes serão recepcionados com música ao vivo, coquetel e uma exposição que levará um pedacinho da Casa Guido para dentro da Acic", acrescenta. 

 

A proposta da instituição, de acordo com o presidente da Casa, Rogério Campos, é promover um evento atrativo e muito instrutivo para todos. "Esse assunto diz respeito a todos nós, pais, tios, padrinhos, irmãos, enfim, todos que tem carinho e contato com crianças e adolescentes. Precisamos que a sociedade esteja atenta e integre esse movimento de luta pelo diagnóstico precoce pois esse é um caminho que pode salvar muitas vidas", destaca. 

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site https://www.sympla.com.br/evento/guido-2-noite-dourada/2155277

Fonte: Assessoria de Imprensa - Foto arquivo 2022

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande