ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


No Marrocos, deputado Tiago Zilli busca parcerias internacionais para desenvolver o turismo no Extremo-Sul

Geral

há 7 meses


06/09/2023 08h19


Já está na cidade de Marrakech, no Marrocos, o deputado estadual Tiago Zilli (MDB), que desembarcou na última terça-feira,05, em uma das nações mais desenvolvidas do continente africano para representar o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul ao lado de prefeitos da região.

 

A comitiva do Geoparque Cânions do Sul é formada pelos prefeitos Roberto Biava, de Timbé do Sul, Clélio Daniel Olivo, de Morro Grande, e João Batista Mezzari, de Jacinto Machado, além do coordenador do Comitê Educativo e Científico (CEC) do Geoparque, professor Me. João Ricetti, da Universidade do Contestado (UnC).

 

Outras lideranças estaduais também reforçam o grupo, entre eles, o deputado estadual Carlos Burigo, do Rio Grande do Sul, e o vice-governador do Rio Grande do Sul Gabriel Souza. Os representantes do Cânions do Sul integram a comitiva brasileira que contará com a participação de mais de 40 autoridades brasileiras e pesquisadores que participarão da 10ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da Unesco.

 

Parcerias pelo desenvolvimento do turismo

 

Na 10ª Conferência Internacional dos Geoparques Globais da Unesco 2023, o geoparque Cânions do Sul vai estar no estande do Brasil para divulgar as riquezas e o potencial turístico da região. O objetivo é compartilhar experiências, divulgar as potencialidades e atrair turistas e investimentos do mundo todo. “Queremos aproveitar o evento para estabelecer contatos, fazer parcerias e divulgar nossas belezas, nosso potencial turístico. Buscamos atrair o olhar de investidores e turistas para Santa Catarina. O nosso Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul é singular, uma grande indústria sem chaminé capaz de gerar renda e qualidade de vida para o povo catarinense” explicou o deputado.

 

Este é o encontro mais importante para gestores de Geoparques Mundiais da UNESCO e a participação de cada Geoparque é fundamental, atendendo as exigências da Rede Global de Geoparques (Global Geoparks Network – GGN). Neste evento, os participantes se reúnem para trocar conhecimentos e experiências sobre a construção e operação de Geoparques, aproveitando também para estabelecer parcerias em nível internacional.

 

Primeiros contatos

 

O deputado Tiago Zilli e prefeitos da região já fizeram contato com o doutor Artur Sá, coordenador científico do Arouca Geopark Mundial da Unesco, de Portugal e membro do Executive Board da Rede Global de Geoparques. Ele visitou a região quando foi um dos avaliadores que concedeu a chancela da Unesco tornando o território um Geoparque Mundial.

 

Premiações

 

O nosso Geoparque Cânions do Sul está na programação do evento com a apresentação do professor João Ricetti sobre pesquisas realizadas no território e a exibição de poster com resumo do trabalho desenvolvido pelo aluno Artur Bechtel, sob orientação de pesquisadores do CEC.

A comitiva irá participar também de outras importantes agendas durante o evento como reuniões com a Unesco e entre os Geoparques do Brasil e da América Latina e Caribe. Participam ainda da Assembleia Geral da GGN e das cerimônias de premiação do Festival de Filmes e do Prêmio Boas Práticas da Rede Global de Geoparques, onde concorre nas duas premiações.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande