ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Juiz do RS reconhece união de homem com duas mulheres e bebê que está para nascer terá sobrenome dos três

Geral

há 7 meses


02/09/2023 11h41


Na segunda-feira (28), a 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, reconheceu a união estável poliafetiva entre  Denis Ordovás, 45 anos, e Letícia Ordovás, de 51 que mantêm um relacionamento há dez anos com Keterlin Kaefer, 32 anos.

Denis e Letícia são casados desde 2006, e Keterlin está grávida de uma criança que se chamará Yan. O nascimento do bebê está previsto para 13 de outubro. A criança terá direito ao registro multiparental, ou seja, vai poder ter os nomes dos três.

"Sempre teve nos nossos planos ter filhos e quando aconteceu decidimos buscar a Justiça. Ficamos extremamente felizes com a decisão, afinal, são dez anos. Muitos dos relacionamentos 'normais' nem chegam a tanto", compara Letícia.

Em um primeiro momento, eles tentaram o registro em cartório sem a judicialização, mas o pedido foi recusado pelo tabelionato.

 

O homem e a mulher que já estavam casados precisaram se divorciar para fazer esse pedido. Agora, com a decisão judicial, os cartórios devem ser obrigados a aceitar o registro.

 

"Nunca escondemos de ninguém a nossa relação, e a grande maioria das pessoas reage muito bem. Alguns demoram um pouco mais pra processar as informações, mas nunca sofremos nenhum tipo de preconceito", relata Letícia.

 

Na decisão, o juiz Gustavo Borsa Antonello citou que a união dos três é "revestida de publicidade, continuidade, afetividade e com o objetivo de constituir uma família e de se buscar a felicidade". A decisão é de 1º grau e cabe recurso por parte do Ministério Público (MP).

Matéria completa no site do G1  

 

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/09/02/familias-estao-mudando-celebra-trisal-que-teve-reconhecimento-de-uniao-estavel-no-rs-apos-dez-anos.ghtml

Fonte: G 1 e foto Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande