ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Um sonho realizado

Geral

há 12 anos


03/06/2011 15h00


JACINTO MACHADO - As dificuldades de acesso e a indisponibilidade de  crédito oportuno, adequado e mais  justo, despertaram nos agricultores da Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado – Cooperja a necessidade de contar com uma instituição financeira que além de solucionar os problemas com o crédito, operasse com custos baixos e ainda oferecesse retorno nos lucros obtidos. Foram estas  convicções que fizeram, um grupo de agricultores, assessorados por dirigentes e funcionários da Cooperja, fundar a Credija no dia  9 de janeiro de 1992. Naquela ocasião praticamente não se disponibilizava de linhas de credito para custear as lavouras dos agricultores da região.

Aquela atitude de quase 20 anos atrás foi fundamental para a solução dos problemas. Pois os agricultores tiveram coragem de solucionar os problemas em comum, e também ajudaram no desenvolvimento da região Sul de Santa Catarina.

A cada dia, a Credija busca inovações e oportunidades aos seus associados e cooperados. Agora, a novidade é a nova sede que será inaugurada no próximo dia 10 em Jacinto Machado, sendo uma das mais modernas do Estado. A capacidade é para atender 60 pessoas acomodas em cadeiras, com sete caixas de atendimento, o que deverá agilizar ainda mais o atendimento aos associados, Além de oferecer mais conforto ao associado na parte interna, a agência terá facilidade de estacionamento, que foi construído ao lado da sede, com capacidade para 32 carros, 15 motocicletas e bicicletário .

O novo prédio é um antigo sonho da cooperativa, pois a agência antiga não atendia mais as regras do banco central e também era pequena para atender os associados com a qualidade que é uma das prioridades da cooperativa.

 A nova obra possui um total de 1450 m2 e conta com quatro andares. Ele abriga no térreo, terminais de auto-atendimento, espaço  personalizado para empresas, banheiros para deficientes físicos, além dos caixas de atendimentos. No andar superior fica o setor administrativo, financeiro e a sala de reuniões da diretoria. O terceiro andar o arquivo morto, espaço necessário para guardar os documentos de todas as agências. No último andar um auditório com capacidade para 130 lugares, será usado para reuniões e capacitação dos funcionários.

O Centro de informática, um dos mais modernos de Santa Catarina, foi feito todo novo o que vai facilitar o trabalho das outras agências e dar mais seguranças ao sistema da cooperativa. Um gerador também foi adquirido. Ele  atenderá as necessidades da agência na falta de energia. A nova sede faz parte do projeto de fortalecimento da cooperativa, que inclui a modernização das agências, o aumento no número de associados, e no crescimento dos serviços prestados.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CREDIJA

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande