ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Programa Mesa Brasil será instalado no Sesc de Forquilhinha

Geral

há 8 meses


22/08/2023 11h51


O projeto que libera a atividade do programa foi aprovado na Câmara de Vereadores.

 
Referência no combate à fome, o Programa Mesa Brasil será instalado no Sesc de Forquilhinha. Os vereadores aprovaram o projeto de lei PE nº 57/2023 nessa segunda-feira, dia 21, que possibilita o início das atividades na unidade localizada no bairro Santa Cruz. O programa contribui na segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros.



O diretor de Programação Social do Sesc, Eduardo Makowiecki Jr, disse que o Mesa Brasil vai atender a comunidade de Forquilhinha e os demais municípios do sul do Estado. "A expectativa é que mais de 181 mil quilos de alimentos sejam distribuídos entre as instituições sociais que vão ser cadastradas, totalizando mais de 10 mil pessoas atendidas no primeiro ano na região," declara.



Os vereadores elogiaram a iniciativa do Sesc de escolher o município para centralizar as atividades do Mesa Brasil na região. "A vinda desse projeto para o Sesc de Forquilhinha vai colaborar muito com as instituições", salienta o vereador Célio Elias (PT). "A dor da fome é a pior que tem. O Sesc vai realizar um grande trabalho ao receber as doações de alimentos e destinar a quem mais precisa", ressalta o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeci Figueredo (PDT).



O Mesa Brasil do Sesc é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina. Atua ao lado de parceiros, como centrais de distribuição e abastecimento de alimentos, feiras livres, indústria alimentícia, além das redes atacadistas e varejistas que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para consumo.



Em Santa Catarina, o Mesa Brasil está presente em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Blumenau e Lages, abrangendo atendimento a doadores e instituições sociais sem fins lucrativos localizadas em 65 municípios das mesorregiões da grande Florianópolis, Norte, Oeste, Vale do Itajaí e Serra. Em 2022, foram distribuídos 3.081.528 Kg de alimentos para 510 instituições sociais em mais de 60 municípios catarinenses.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande