ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


NCSL Summit: Minotto acompanha discussões sobre segurança infantil nas redes sociais

Geral

há 8 meses


17/08/2023 08h57


O Deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) acompanhou no segundo dia do NCSL Summit, em Indianápolis, nos Estados Unidos, discussões importantes sobre a segurança infantil nas redes sociais. Juntamente com membros da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o representante de Santa Catarina no evento conheceu na última segunda-feira (14) as legislações, desde o Código de Lei de Design Apropriado por faixas etárias da Califórnia, até a Lei de Regulamentação de Mídia Social de Utah, que podem servir como referência, sendo adaptadas à realidade brasileira.

 

“Já estamos buscando estas iniciativas para analisar a implantação em Santa Catarina. Como pai e deputado estadual, sei da necessidade de aumentar as discussões sobre o tema como forma de proteger a segurança e integridade das crianças online. Esse tema é muito atual, e essa troca de informações é relevante para ampliarmos o debate na Assembleia Legislativa”, destacou Minotto.

 

A Conferência da NCSL é o maior encontro legislativo da América e recebe este ano mais de cinco mil participantes, entre legisladores e representantes internacionais. “Nas Leis que tivemos conhecimento sobre esse tema específico, crianças e adolescentes só acessam mídias sociais com a aprovação dos pais, e, em outros casos, fica proibido o acesso durante a noite e madrugada”, pontua o deputado catarinense, 2º vice-presidente da Alesc.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande