ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Sicredi é presença e apoio na Corrida Rústica Regional das Apae

Geral

há 8 meses


10/08/2023 18h25


Instituição Financeira Cooperativa montou ponto de apoio para os participantes do evento que reuniu oito Apaes em Forquilhinha 

 

A décima oitava corrida rústica das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, as Apaes, da região carbonífera contou com um apoio cooperativista. A equipe do Sicredi participou da competição realizada nesta quinta-feira, 10 de agosto, na região central de Forquilhinha. O time da Instituição Financeira Cooperativa levou uma tenda inflável com água para os atletas.

 

As Apaes de Forquilhinha, Siderópolis, Lauro Muller, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Criciúma e Nova Veneza, além da Associação de Amigos dos Autistas de Criciúma, a Ama, levaram aproximadamente 220 participantes. "Precisamos de parceiros comprometidos como o Sicredi. Assim, outros eventos poderão ser organizados no futuro. Quando esses alunos são estimulados pela educação e esporte, a vida deles e a autoestima das suas famílias melhoram", disse o presidente da Apae de Forquilhinha, entidade anfitriã do evento, Cleumir Luiz Steiner. Para a equipe da Agência Sicredi Forquilhinha, o evento reflete a proximidade que a Instituição tem com iniciativas da comunidade. "O esporte é uma ferramenta importante de inclusão social e o trabalho da Apae de estimular essas práticas merece incentivo. Nossa equipe comprou a ideia e decidiu sair da agência para viver o evento com a comunidade", explicou Pablo Castello Branco Broring, gerente da agência forquilhinhense.

 

Além do ponto de apoio, a cooperativa também estampou as camisetas dos atletas e contribuiu com a entrega das medalhas para os competidores vencedores. "Nosso propósito é construir sociedades mais prósperas, e só existe prosperidade onde a educação, o esporte e a cultura são valorizados. A Apae cumpre esse papel com maestria e poder apoiar um evento assim, é motivo de orgulho para nós", define Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande