ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Educação respeitosa é tema de livro escrito por Jornalista Criciumense

Geral

há 8 meses


09/08/2023 13h29 - Atualizado em 09/08/2023 13h36


Lançamento do livro "O Menino do Cabelo Comprido" da autora Fabrine Jeremias terá evento no sábado, aberto com atividades recreativas para as crianças.

 

Benício, 4 anos, um menino de cabelos compridos, e uma mãe que acredita que respeitar é o melhor que há! Assim começa a história que deu origem ao livro O Menino do Cabelo Comprido. Um livro infantil que tem como base a educação respeitosa.

 

Benício é um menino de cabelo grande que, frequentemente, é confundido com uma menina. No livro, ele e a mãe conversam sobre cabelo, amor-próprio e muito respeito. Afinal, qual a graça do mundo se todas as pessoas fossem iguais?

 

A jornalista e escritora Fabrine Jeremias se inspirou no filho Benício, de 4 anos, que tem um cabelão para escrever de forma lúdica sobre uma infância respeitosa: gentil e firme. "Não é apenas um livro sobre cabelo, é sobre a defesa de uma infância livre e plena. A educação respeitosa é o caminho para criar pessoas seguras, com autonomia, respeitosas, que confie nos adultos que as criaram", pondera Fabrine.

 

A ilustração do livro foi feita pela designer e amiga pessoal da Fabrine, Amanda Emerim que é de Araranguá. Amanda acompanhou a gravidez do Bê e mesmo que nunca tenha feito um projeto desse formato, topou e ilustrou todas as cenas.

 

O evento de lançamento ganhou nome: Encontrinho! Está agendado para o dia 12 de agosto, sábado, às 14h, ao ar livre, aberto ao público e com atividades recreativas para crianças. "Queria algo lúdico para pais e crianças se divertirem. Teremos contação de histórias do livro e pintura facial para crianças com a contadora Ana Maria, perna de pau e bolha gigante com a Kalyne da Solaris e criativos com cenas do livro para as crianças colorirem", informa Fabrine.

 

Local: Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, Layback, ao lado da pista de Skate.

 

Sobre a autora

Jornalista, proprietária de agência de marketing digital e criadora de conteúdos de rotina de educação respeitosa no Instagram e TikTok onde reúne mais de 100 mil seguidores.

 

https://www.tiktok.com/@fabrinejeremias 

https://www.instagram.com/fabrinejeremias/

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande