ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Grupo teatral encena Paixão e morte de Jesus Cristo em Meleiro

Fé e Espiritualidade

há 1 ano


06/04/2023 13h01 - Atualizado em 05/04/2023 19h51


O espetáculo será apresentado no Estádio Municipal Ézio Pelegrini no dia 7 de abril

 

Meleiro - O Grupo Teatral Renato Ronchi, apresenta na noite do dia 07 de abril, com início às 19 horas, no Estádio Ézio Pelegrini, a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. O espetáculo terá entrada livre, com doação espontânea do público, através de urnas espalhadas no estádio. O recurso servirá para auxiliar nas despesas de som, luz e materiais.

O grupo teatral conta com 150 participantes voluntários e neste ano completa 20 anos história e encenação da paixão de Cristo. Serão apresentadas 17 cenas divididas em 7 cenários, onde agricultores, comerciantes, aposentados, estudantes, professores, eletricistas, músicos e donas de casa se vestem com os personagens que estiveram mais próximos de Jesus Cristo, na chamada via sacra, como: Discípulos, Maria (mãe de Jesus), Maria Madalena, Simão o Cireneu, Barrabás, Escribas, Anjos, ladrões, Pilatos e o povo. Outros voluntários também atuam nos bastidores, som e iluminação.

O grupo tem por objetivo evangelizar através de uma Páscoa diferente, com uma noite de profunda reflexão, de silêncio, para que todos possam relembrar a história do mais poderoso de todos os reis, nosso senhor, ontem, hoje e sempre: JESUS CRISTO.

 

 

Grupo Teatral Renato Ronchi, uma história de fé e amizade

 

O projeto do grupo se deu por volta do ano 2000, quando os amigos Sílvia Rabelo, Nialva Del Moro, Vonicio Machado e Tereza Albano iniciaram as conversas para possível apresentação. Listaram materiais, como seriam confeccionados os painéis, quem seriam os personagens, como seria feito a iluminação e a sonorização. Foram amadurecendo a ideia e no ano de 2002 se dividiram na confecção dos figurinos dos soldados usando caixas de papelão, restos de corino de sofás reformados, marmitex e cortinas velhas.

Além de vários outros itens emprestados pela comunidade como capacetes, fios, cestos e jarros, receberam muitas doações para pintura de painéis, madeiras para erguê-los e tecidos para roupas dos personagens.

O nome do grupo é em homenagem a um jovem que faleceu, sendo ele filho de uma das primeiras voluntárias. Que anda hoje contribui com o grupo.

O Grupo fez sua primeira apresentação no dia 18 de Abril de 2003, contando em 12 cenas a história da Paixão e Morte de Jesus Cristo.

A primeira apresentação contou com aproximadamente 40 pessoas que se revezaram na montagem dos cenários, ensaios e foram atores da peça.

Fonte: Da Redação - Mariane Rodrigues - Fotos: acervo Grupo teatral

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande