ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Raul Scarabelot, o turvense que decidiu conhecer o mundo através das Copas do Mundo

Esportes

há 1 ano


06/12/2022 15h31 - Atualizado em 06/12/2022 15h34


Se a seleção brasileira conta com 16 estreantes no grupo de 26 jogadores, um turvense está acompanhando a sua terceira Copa do Mundo no Catar. Raul Scarabelot chegou ao sede país da Copa 2022 na véspera da estreia brasileira, diante da Sérvia.

Em entrevista concedida ao ‘Meu Esporte Podcast’, Raul chegou a prever a lesão de Neymar no primeiro jogo e disse que o desempenho da seleção brasileira passa muito pelo camisa 10. Além disso, ele contou o processo de preparação para a viagem, a dificuldade de conseguir hospedagem no país e até a ideia de ‘passar uma noite no deserto’.

O turvense está aproveitando para registrar suas andanças, o clima de festa nos arredores dos estádios e nas Fan Fests e compartilhando tudo com os amigos e familiares nas redes sociais.

Passagens por África do Sul (2010) e Rússia (2018)

Ainda na entrevista ao podcast antes de embarcar, Raul contou que – como aconteceu agora para o Catar – viajou sozinho para a Copa de 2010, na África do Sul. Ele passou um mês inteiro em sua primeira experiência fora do país. “O primeiro jogo que assisti no estado foi Brasil x Costa do Marfim. Nunca me esqueço”, relatou.

Além dos jogos do Brasil, ele também conseguiu acompanhar a final vencida pela Espanha e realizar diversos passeios. “Brasil veio embora e eu quis ficar para a final. A partir daí, eu decidi que onde tivesse Copa do Mundo, eu tentaria ir”, declarou.

Após a primeira viagem internacional, Raul partiu com uma turma de amigos para a Rússia em 2018. “Assisti ao fatídico jogo entre Brasil e Bélgica. Consegui o ingresso, chegamos no estádio a tempo e perdemos”, relembrou.

Mesmo com a eliminação do Brasil, ele repetiu a programação de 2010 e ficou até a decisão. “Eu queria acompanhar a atmosfera da final e achei um ingresso para Croácia e França. Eu até achei que a Croácia daria um pouco mais de trabalho, mas a França atropelou”, concluiu o turvense.

As histórias de Raul Scarabelot nas Copas desde 2010 até o Mundial do Catar podem ser conferidas na íntegra no segundo episódio do Meu Esporte Podcast, apresentado pela jornalista Cristina Dominghini Possamai e o personal trainer e guia turístico, Eduardo Dominghini Tramontin.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande