ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Entusiastas criam projeto para destacar histórias do esporte no Extremo Sul Catarinense

Esportes

há 1 ano


30/11/2022 21h48 - Atualizado em 30/11/2022 22h28


Turvo – Contar histórias dos mais diferentes esportes tanto no cenário amador quanto no profissional, mostrando que a região do Extremo Sul de Santa Catarina possui inúmeras pessoas que ganham a vida e/ou ganham qualidade de vida a partir do envolvimento com o esporte.

Esse é o objetivo do Meu Esporte Podcast, projeto recentemente criado pela jornalista turvense, Cristina Dominghini Possamai, e o personal trainer e guia turístico, Eduardo Dominghini Tramontin. A intenção é lançar um programa contando uma nova história semanalmente e produzir conteúdo especial para as redes sociais do podcast. A gestão das mídias sociais está a cargo do designer gráfico, Tiago Fernandes, morador de Araranguá.

Natural da cidade de Jacinto Machado, Eduardo é engenheiro mecânico por formação, mas acabou optando por atuar profissionalmente no setor esportivo. Hoje, ele cursa educação física e trabalha como personal trainer e condutor turístico. “Temos o objetivo de incentivar e destacar todos os esportes, falando com pessoas de várias áreas. Faremos um esforço para que os nossos episódios tragam histórias plurais”, afirmou.

Cristina Dominghini Possamai é jornalista formada e tem mais de uma década de experiência na área. A jornalista participou como voluntária do Fifa Team Workshop no Costão do Santinho (Congresso técnico da Copa do Mundo 2014) e integrou o grupo de Operações de Imprensa na Arena da Baixada, durante a Copa do Brasil. Dois anos depois, Cristina esteve nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, atuando no Estádio Mané Garrincha e no Maracanã na disputa do futebol masculino e feminino.

Primeiro convidado do podcast

No primeiro programa, os dois idealizadores se apresentam e detalham o que levou a criação do Meu Esporte Podcast.

Já o segundo episódio conta com a participação do turvense, Eduardo Prestes, que atualmente está na NSC de Criciúma e acompanha o Criciúma Esporte Clube. Prestes compartilha histórias curiosas da atuação como setorista do Tigre, dá dicas para quem deseja ingressar na área, bem como detalha os desafios do dia a dia de um jornalista esportivo e a preparação para uma transmissão de jogo de futebol ao vivo na TV.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande