ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Final da Libertadores é teste para jogadores às vésperas da Copa

Esportes

há 1 ano


26/10/2022 08h56


A final da Copa Libertadores-2022, dia 29/10, sabádo agora, se apresenta como um teste crucial para os jogadores de Flamengo e Athletico Paranaense que sonham em ser convocados pelas seleções do Brasil e do Uruguai a três semanas do início da Copa do Mundo do Catar.

Seis jogadores vão atrair os holofotes de suas seleções para Guayaquil, onde no sábado será disputada a decisão entre os dois rubro-negros brasileiros.

 

Uma boa atuação no jogo que decidirá o principal torneio de clubes do continente pode fazer os técnicos Tite e Diego Alonso refletirem na reta final da preparação para o Mundial do Catar (que será disputado de 20 de novembro a 18 de dezembro).

A Libertadores "permite conquistar o respeito do mundo inteiro, principalmente da América", disse Luiz Felipe Scolari, campeão mundial com a seleção em 2002 e agora no banco do 'Furacão', em entrevista à Fifa em agosto.

A final brasileira, porém, tem valores diferentes para cada treinador: Tite, no comando da seleção pentacampeã desde 2016, tem uma base consolidada; Alonso, que substituiu Oscar Tabarez em dezembro, tem a chance de observar jogadores.

Pedro em boa fase

Tite garante que um jogo não determinará a convocação de um jogador, mas ressalta a importância de que seus atletas estejam 100% física e tecnicamente, duas condições que podem ser consolidadas no Equador.

No Flamengo, o técnico analisa três candidatos para uma lista de 26 jogadores que, segundo o que disse, tem entre seis e sete vagas e será divulgada no dia 7 de novembro: meia de criação Everton Ribeiro e os atacantes Pedro e Gabriel Barbosa 'Gabigol'.

Pedro foi fundamental na Copa do Brasil conquistada sobre o Corinthians na última quarta-feira, é um dos craques do Brasileirão e artilheiro da Libertadores (12 gols), credenciais poderosas para se juntar ao ataque da Seleção Brasileira, que busca um artilheiro em caso de jejum de gols de Neymar ou Richarlison.

O atacante de 25 anos se destacou ao marcar seu primeiro gol com a 'Amarelinha' na vitória por 5 a 1 sobre a Tunísia, em setembro, no último amistoso antes do Mundial do Catar.

Fonte: Gazetaesportiva

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande