ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Forquilhinha sedia Campeonato da Liga de Voleibol e recebe ex-atleta Olímpico Paulão

Esportes

há 2 anos


26/11/2021 13h15


Forquilhinha mais uma vez será a "Capital Sul Catarinense do Voleibol Feminino", neste sábado, dia 27 de novembro, a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes Prof. Adolfo Back (Ideal E. C.). A cidade tem a modalidade do voleibol como um dos esportes em evidência e irá sediar a grande final "Série Ouro", na categoria Sub-14 (até 13 anos) do Campeonato da Liga Voleibol de Santa Catarina.

 

Ao todo, mais de 60 meninas de seis equipes tradicionais do voleibol catarinense estarão presentes em Forquilhinha disputando jogos equilibrados e de alto nível técnico buscando bons resultados com o objetivo de conquistar o título.

 

Pela chave A, se enfrentam: APAV/Forquilhinha, Academia de Vôlei/Florianópolis e DME/Jaguaruna. Na chave B, AVOFEL/Lages, FUBE/São João Batista e FME Tubarão/AVT.                                   

 

 

Campeão Olímpico

 

A competição irá contar com a presença do ilustre do Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão, que foi campeão Olímpico de Barcelona em 1992, a primeira vez que o Brasil conquistou a Medalha de Ouro em uma modalidade coletiva em Olimpíadas e hoje é o gestor do projeto da Academia de Vôlei/Florianópolis.

 

 

Com mais de 32 anos de carreira, sendo 15 anos defendendo a Seleção Brasileira de Vôlei, o ex-atleta participou de três Olimpíadas como atleta: Seul, Barcelona e Atlanta; e duas olimpíadas, como convidado do COB e Ministério dos Esportes: Sidney (Austrália) e Atenas (Grécia), como comentarista do Grupo RBS, olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

 

 

Ainda em sua carreira, foi campeão do Top Four no Japão, em 1992; da Liga Mundial, em 1993; do Sul-americano, além de ser campeão Brasileiro, Gaúcho, Catarinense e Paranaense. Paulão também tem o título de "Melhor Bloqueio do Brasil" e foi considerado o segundo melhor bloqueio do Mundo. E teve a grande responsabilidade de ser capitão da Seleção Brasileira, na Olimpíada de Atlanta.

 

 

O ex-atleta continuou o seu trabalho fora da quadra, como gerenciar o Maringá Vôlei Clube, da cidade de Maringá (PR) e recebeu o prêmio de maior e melhor torcida do Brasil , na Liga Nacional, nos anos de 1996,1997,1998.

 

 

Em seu currículo também consta a passagem como Diretor de programas sociais/esportivos e do esporte de rendimento (olímpico e paralímpico), no Ministério dos Esportes, entre 1999 a 2002.  Teve a oportunidade de implantar na lei do CONANDA (Conselho Nacional da Criança e do Adolescente), o esporte como ação social, que não era reconhecido como tal e utiliza 1% do IR, o projeto do Ministério dos Esportes intitulado "Esporte na Escola", visando resgatar a obrigatoriedade da prática da educação física nas escolas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande