ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Atleta turvense passa para as Meninas Carvoeiras

Esportes

há 2 anos


19/11/2021 09h57


Cauane Cruz Mello, de 14 anos, foi aprovada na seletiva das Meninas Carvoeiras. A jovem atleta é um talento de Turvo no futebol. Ela foi uma das três jovens que passaram na seletiva realizada no último sábado no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e já tem compromisso de participar de uma competição em Sorocaba/SP, no próximo mês.

 

 

A professora das Escolinhas de Treinamento de Turvo,  Scheila C. Heffel, conta que de Turvo participaram da seletiva Cauane e Carolaine, que  já mostravam talento no futebol desde as aulas de educação física . A atleta Carolaine mostra o mesmo empenho e talento da irmã. “Há um diferencial nas duas, que são irmãs, que tem um querer muito grande e buscam resultados, das aulas de educação física para as Escolinhas de Treinamento e quando percebemos que buscam resultados, o DME (Departamento Municipal de Esportes) apresentou a ideia da seletiva e focamos em dar o amparo”.

 

 

Foi necessário providenciar teste da covid e atestado médico de aptidão física e com todos os protocolos em mãos, a equipe do DME, por meio da professora Scheila e da acadêmica Edna Feltrin, levou as atletas no final de  semana (dia 13) para participar da seletiva,  que resultou na convocação para Cauane participar da competição  e Carolaine para participar da escolinha das Meninas Carvoeiras.

 

 

A diretora de esportes, Maria Eliane da Silva, diz que  ‘enquanto DME vão dar todo suporte para desenvolver nossos talentos’. Complementa. “Queremos um futuro melhor para nossos atletas. Quanto a Cauane, é uma oportunidade que ela  conquistou por mérito, ela tem o apoio da família e especial da mãe, Paula Luana, que a incentiva e esteve no departamento de esportes em busca de mais informações, pois existe a preocupação por se tratar de uma menina de  14 anos. Como se trata de uma entidade de respeito e compromisso , a mãe autorizou sua viagem e Cauane vai para Sorocaba/SP  com as Meninas Carvoeiras”.

 

 

Eliane  salienta que o DME trabalha para que aconteça e venham resultados positivos, mas que para todo sonho, existe sacrifícios e até algumas renúncias. “Significa muito esta seletiva. Quem sabe incentive mais meninas, mas depende de força de vontade e entrega carinho e dedicação. São duas meninas de família humilde e simples que buscam seu futuro e se vier às vitórias pelo futebol que é algo que gostam de fazer, quem sabe uma bolsa de estudos, que é o que projetamos, será algo muito positivo”.

 

 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, parabeniza os resultados obtidos pelas irmãs.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande