ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


DEPOIS DE 15 MESES MENINAS DE COMPETIÇÃO DO VÔLEI FORQUILHINHA VOLTAM AOS TREINOS

Esportes

há 2 anos


22/05/2021 22h50


Após quinze meses de paralisação devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, as meninas das equipes de competição do vôlei de Forquilhinha (APAV Forquilhinha) retomaram os treinamentos visando a temporada de 2021. Apresentaram-se ao técnico Jean Bonetti 25 atletas nascidas entre os anos de 2006 e 2008. “As meninas estavam paradas a mais de um ano e retornaram com uma enorme vontade de competir, de treinar e participar de jogos”, disse o técnico.

A reapresentação dentro deste “novo normal” contou com uma nova dinâmica na rotina de treinamentos seguindo todos os protocolos de prevenção exigidos pelo governo do estado contra o Covid-19 para a retomada das atividades. “Desde a chegada temos a utilização do termômetro na entrada do ginásio, uso de máscara e higiene adequada para as mãos e materiais de treino para evitar a disseminação do Covid-19”, reforça Jean.

A equipe da APAV Forquilhinha tem como objetivo participar de todas as competições que estão programadas para ocorrer durante o ano. “Caso as competições sejam liberadas vamos participar dos Campeonatos promovidos pela Federação Catarinense de Voleibol e Liga Voleibol de Santa Catarina. Existe também a possibilidade de participar de Campeonatos ou Copas com abrangência Nacional”, destaca o treinador.

Arbitral define novas regras para a temporada
No dia 28 deste mês será realizado, em São José, o Arbitral da Federação Catarinense de Voleibol (FCV). O encontro será para definir a realização dos eventos deste ano e todos os protocolos a serem seguidos. Como em 2020 não houve competição para as categorias de base outro assunto a ser definido é referente a mudança de todas as categorias da FCV que terão nova nomenclatura como segue padrão nacional (Sub). “Vamos decidir também todas as novas idades para os próximos anos, altura das redes, regras específicas para todas as novas categorias e adequação as idades da Fesporte nas categorias maiores (Olesc e Joguinhos)”, disse Jean Bonetti.

Em 2021, projeto completa 19 anos
As escolinhas de voleibol feminino da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha existem desde 2002, sempre com o apoio da Prefeitura Municipal de Forquilhinha.

As inscrições são gratuitas e é observado o desempenho escolar da aluna-atleta. Podem participar das escolinhas meninas com idade entre 9 a 15 anos. Em 2019 estavam inscritos 302 jovens. As equipes de competição são formadas por meninas com idade a partir dos 11 anos.

Em 2019 iniciou treinamento de Voleibol para os meninos sendo realizado nas quintas feiras à tarde no Ginásio do SESC /Santa Cruz.

Conquistas - As equipes de competição do Vôlei de Forquilhinha já conquistaram títulos estaduais e regionais em competições da Federação Catarinense de Voleibol, Liga Voleibol de Santa Catarina e FESPORTE (OLESC, Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina). Também teve várias atletas convocadas para a Seleção Catarinense e teve três atletas formadas nas Escolinhas do Vôlei de Forquilhinha que foram convocadas para a Seleção Brasileira de Base.

As equipes de competição do vôlei feminino da APAV / FORQUILHINHA conquistaram o HEPTACAMPEONATO do “TROFÉU MELHOR DESEMPENHO” da Liga Voleibol de Santa Catarina. Esse Troféu é conquistado pela equipe que tiver o melhor desempenho em todas as categorias da Liga. Forquilhinha conquistou o “Troféu Melhor Desempenho” nos anos de 2011, 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Em 2017, Forquilhinha sagrou-se campeão em todas as seis categorias da Liga Voleibol de Santa Catarina (Pré Iniciante, Iniciante, Pré Mirim, Mirim, Infantil e Infanto Juvenil). Foi a única vez que uma equipe conseguiu esse feito: conquistar as seis categorias no mesmo ano.

Parcerias – Nos primeiros meses deste ano, todos os apoiadores renovaram a confiança no trabalho de formação de jovens atletas e mantiveram seus patrocínios. Além dos parceiros atuais (Faculdades Esucri, Levve Ortopedia, Prefeitura e Departamento Municipal de Esportes de Forquilhinha, Fisiomed, Academia Fênix, Farmácia Nossa Senhora de Lourdes e psicólogo Jean Bombazar), outros três novos apoiadores aderiram ao projeto neste ano. A Unimed Criciúma, nutricionista Marília Piacentini Buogo e Midian Indústria e Comércio de produtos de ortopedia Ltda.

Segundo o chefe do Departamento de Esportes de Forquilhinha, Roger Minotto, as equipes de competição do Vôlei de Forquilhinha terão o apoio total da Prefeitura e do Departamento Municipal de Esporte de Forquilhinha.

Legendas de foto
- Roger Minotto, Chefe do Departamento de Esportes da prefeitura de Forquilhinha, conversa com atletas no inicio das atividades.
- Equipes de competição 2006 e 2007 da APAV Forquilhinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande