ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Criciúma vence o rebaixado ABC, assume a vice-liderança da Série B

Esportes

há 5 meses


08/11/2023 07h28 - Atualizado em 08/11/2023 07h30


O Criciúma venceu o ABC pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira, dia 7, no estádio Heriberto Hülse. O resultado da partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não só coloca o Tigre de novo no G-4, como coloca o time carvoeiro na vice-liderança da competição. Eder, o melhor em campo, fez o único gol do jogo.

 

A vitória pavimenta ainda mais o caminho do Criciúma para o acesso para a Série A, já que depende apenas de si para subir para a elite do futebol nacional. O Tigre agora vai para um jogo fora de casa, contra o Guarani, na próxima terça-feira, dia 14, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O ABC, que já está rebaixado, recebe o Juventude no mesmo dia, às 21h30, no estádio Rei Pelé.

 

Com domínio, Criciúma saiu na frente

 

Em um lance onde a torcida e os jogadores do Criciúma pediram pênalti, o Tigre conseguiu a finalização. Em uma bola lançada na área, Eder fez o corta-luz e Jhonnathan cortou. Na sobra, Fellipe Mateus finalizou já caindo para a defesa do goleiro do ABC. O time carvoeiro viu toque de mão de Jhonnathan no lance, mas a arbitragem não assinalou a penalidade.

 

#Anuncio_92

 

Jogando contra uma equipe já rebaixada e querendo voltar ao G-4, o Tigre pressionava. Aos oito minutos, Michael salvou o ABC duas vezes. Primeiro Arilson invadiu a área, recebeu a bola e chutou firme para o goleiro espalmar. No lance seguinte, nova bola cruzada na área do Elefante e Eder desviou para Michael defender mais uma vez.

 

Os lances de perigo eram todos a favor do time carvoeiro no início do primeiro tempo. Foi assim que aos 15 minutos Hygor finalizou e levantou a torcida. Claudinho avançou e driblou dois adversários, tocando para Hygor, que dominou, girou e bateu. A bola desviou em Romário e saiu pela linha de fundo, mas perto da trave defendida pelo time do Rio Grande do Norte.

Fonte: Engeplus

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande