ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Colégio Unesc é o grande campeão no Campeonato Escolar de Futebol Feminino

Esportes

há 5 meses


06/11/2023 16h30 - Atualizado em 06/11/2023 16h31


 

As estudantes do Colégio Unesc conquistaram o título na 30ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF). A emocionante final ocorreu na manhã desta segunda-feira (6/11), no Centro de Treinamento do Criciúma “Antenor Angeloni”, onde enfrentaram as alunas da Escola de Educação Básica Rudolfo Luzinna, localizada em Nova Erechim, na região Oeste de Santa Catarina, e venceram pelo placar de 1 a 0. Além da vitória na final, o colégio também alcançou o primeiro lugar na classificação geral da competição.

 

O gol do título aconteceu no segundo tempo, após a equipe sofrer uma penalidade. Beatriz Bombazar, a Bea, assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti e não desperdiçou a oportunidade, marcando o gol decisivo, o que levou a torcida à euforia. “O campeonato foi de extrema importância. Logo após nosso retorno do campeonato de futsal, nos adaptamos rapidamente ao campo, e a experiência foi incrível. Lutamos incansavelmente em todos os jogos, e conquistar a vitória com um gol foi uma experiência incrível”, descreveu.

 

A reitora Luciane Bisognin Ceretta destaca que o apoio ao esporte é um dos pilares fundamentais da Unesc. “Ao longo de seus 55 anos de história, nossa Universidade sempre manteve o firme compromisso de colaborar ativamente com diversas partes interessadas na região, tendo o esporte como uma base sólida para orientar nossas iniciativas”, enfatiza.

 

A técnica da equipe, Bina Cassol, expressou a satisfação com o desempenho das meninas, destacando a determinação e o comprometimento delas em campo. “Estamos extremamente felizes com o desempenho. Elas demonstraram muita garra e estão de parabéns por sua dedicação em campo”, comentou Bina.

 

 #Anuncio_74

 

A diretora do Colégio, Marcela Gava da Silva, elogiou o esforço das atletas e agradeceu às famílias pelo apoio. “Nossas meninas proporcionaram uma partida eletrizante e mais uma vez mostraram porque chegaram à final do Campeonato Catarinense de Futebol. O treino, o foco e a determinação foram evidentes em campo hoje. Agradeço às famílias que estiveram presentes, incentivando e motivando a equipe. Esperamos vivenciar mais experiências como essa no futuro”, enalteceu ela, que participou da entrega da premiação. O mascote do Tigre também marcou presença encantando os atletas.

 

Melhor jogadora da competição

A aluna do Colégio Unesc, Kesly de Oliveira Barros, recebeu o título de melhor jogadora do torneio. Emocionada, ela compartilhou sua alegria no momento da premiação. “Estou profundamente feliz e agradecida por esta distinção. Jogamos com grande determinação, e dei o meu apoio incondicional à minha equipe até o último minuto”, expressou ela, logo após receber sua medalha e troféu.

 

Competição

A competição, destinada a jovens de 11 a 14 anos e promovida pelo Governo do Estado de Santa Catarina em colaboração com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e as prefeituras municipais, abrangeu as categorias feminina e masculina. Dezesseis equipes em cada modalidade deram início aos confrontos no feriado de Finados, na quarta-feira (2/11), em Criciúma. 

 

 

Fonte: Unesc

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande