ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


XXX Arrancada de Caminhões encerra com chave de ouro

Entretenimento

há 4 anos


09/03/2020 13h51


O evento mais esperado da temporada de verão no Balneário Arroio do Silva é a Arrancada de Caminhões. A festa dos caminhoneiros aconteceu com uma organização elogiada pelo público e competidores de 5 a 8 de março no Parque de Arrancadas localizado na Praia da Meta e teve shows regionais com Zé Luiz e Banda, dupla Pedro e Thiago e Banda Flor de Lótus na quinta-feira;  Na sexta-feira, ocorreu a abertura oficial , escolha das soberanas e show com Tchê Barbaridade e no sábado, shows de Augusto Maya e Banda Maskavo no sábado.

Pilotos dão show nas pistas de areia

Com o regulamento mais rígido e a exigência de acessórios como o Santo Antônio e cinto de segurança  de 5 pontos e banco tipo concha para o piloto, com o acompanhamento de perto pelo presidente da Federação de Automobilismo  do Estado de Santa Catarina, FAUESC, Joãozinho Novaes, os 112 pilotos inscritos deram um show nas pistas de areia. O público não arredou  pé enquanto as provas de todas as categoria não acabaram. A emoção maior foi nas provas das categorias Protótipos e Força Livre. " A arrancada deste ano estava mais organizada e com maior público, com boas competições", disse o turista de Treviso, Adir Rosso, que veio pela sexta vez ao arrancadão. 

Público superou as expetativas 

De acordo  com a organização do evento  mais de 150 mil pessoas  passaram pelo evento nos quatro dias.  "Estou muito feliz com o evento realizado,  nossos servidores da Secretaria de Obras e das demais secretarias e departamentos  trabalharam unidos para junto com a organização das agências contratadas tivéssemos o sucesso alcançado ", avaliou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães,  o Mineiro.  O prefeito foi um perfeito anfitrião e recebeu importantes autoridades no evento. Passaram pela edição histórica da Arrancada de Caminhões, o ex-deputado e primeiro prefeito de Araranguá à realizar as provas, Manoel Mota, os deputados estaduais José Milton Scheeffer, Felipe Estêvão,  Rodrigo  Minotto e o deputado federal  Cel. Armando, vice lider do presidente Bolsonaro na Câmara, que ficou impressionado com a grandeza do evento. Os prefeitos da região também prestigiaram, entre eles,  Clésio Salvaro de Criciúma e Eder Matos de Meleiro, vereadores de Araranguá e Arroio do Silva e municípios vizinhos.

Movimentou a economia

Depois do MegaReveillon, a festa do caminhoneiro foi a que mais agregou na temporada de verão para a economia do balneário Arroio do Silva. Hotéis, pousadas, casas de aluguel, mercados e comércio em geral e a prestação de serviços. O Balneário Arroio do Silva  respirou Arrancada de Caminhões  da Praia da Meta até  a Lagoinha, no Acesso Sul. Na festa foi dado espaço para os artesãos do município, coordenador pelo Departamento de Indústria e Comércio. De acordo com o diretor Walter Alves, o movimento dos artesãos e produtores foi excelente e todos saíram satisfeitos da festa, com boa comercialização.  

Quebrando o Protocolo             

Pela primeira vez , em 30 edições da Arrancada de Caminhões, a autoridade máxima do município abriu mão de entregar a premiação aos finalistas da competição. O prefeito Mineiro, pediu ao diretor da agência Aspekto, José Felisberto Pereira, para que a premiação, em dinheiro e troféus, fosse entregue por representantes da segurança pública, patrocinadores e pelos seus secretários, diretores  e servidores de vários setores da Prefeitura, inclusive os operadores de máquinas que muito trabalharam para deixar as pistas e socorrer aos caminhões. "Eu sou o segundo mandatário e vocês é que são os primeiros. Por isso quebrei o protocolo para que todos tenham oportunidade. Vou sair da política, mas continuarei cidadão e empresário no Arroio do Silva", justificou. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães  agradece aos órgãos de segurança pelo excelente trabalho realizado, com ações preventivas e ostensivas no entorno do Parque de Arrancadas, empresas Gálatas Mídias e Eventos  e Aspekto,  Seven Network  e Contato pelo suporte de Internet,  Brigadistas,  MDJ Segurança, imprensa em geral e demais envolvidos no grandioso evento. As atenções da Secretaria de Turismo e da Prefeitura se voltam agora para a 29ª Festa do Peixe de 9 a 12 de julho.

CONFIRA OS RESULTADOS

Toco e Truck até 320CV
1º  Sérgio Carminatti (duo deca)
2º  Jeferson Nunes
3º  Danilo Alamini

Cavalo Mecânico Eletrônico até 520Cv
1º  Franco Scarabelott Gonçalves
2º  Adriano Veloso
3º  Luan Bonfante

Cavalo Mecânico Eletrônico até 560 CV.
1º  Jhonata Pagan
2º  Sangaletti
3º  Marcos Darolt

Protótipos
1º Juca Bala de Rondonópolis/ MT
2º  Daniel Lovato
3º  Álvaro Bendo

Força Livre
1º  Gedão
2º  Sangaletti
3º  Juca Bala

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande