ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Espetáculo Arroz e Feijão em Colapso no Sistema, encanta as crianças de Jacinto Machado

Entretenimento

há 6 meses


01/11/2023 08h15 - Atualizado em 01/11/2023 08h18


Crianças e adultos se divertiram com a apresentação da peça teatral  "Arroz e feijão em: Colapso no Sistema", no salão da Igreja de Jacinto Machado, dia 30 de outubro. O município abriu oficialmente o Projeto de circulação de teatro produzido pelo Grupo Teatro Revirado através do  Programa de Incentivo à Cultura de Santa (PIC). 

 

Mais de 500 crianças de várias escolas do município assistiram os dois espetáculos pela manhã e tarde de forma gratuita. Eles interagiram animados com a produção bem humorada passando a importância de termos uma alimentação nutritiva, saudável, onde os detetives Arroz e Feijão tem a missão de descobrir,  desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Para facilitar a acessibilidade a apresentação teve uma tradutora de Libras.

 

Amanda Mezzari da Rosa, 9 anos aluna do terceiro ano da Escola Municipal Albino Zanatta adorou todos os personagens da peça:        “É a primeira vez que assisto um teatro e queria poder ver mais,” comentou  a menina. Ela lembrou que gosta, acha importante e come sempre arroz e feijão.

 

 “Eu como salada e arroz com feijão todos os dias e gostei muito do teatro”, disse o estudante da Escola Especial da Apae, Maicon da Silva Nazário de 37 anos.

 

O projeto  abrange 45 cidades da Amurel, Amrec e Amurel com 90 apresentações. No total, o espetáculo  acontecerá em duas temporadas:  a primeira vai até o dia 14 de dezembro, e a segunda começa no início do ano letivo, em fevereiro de 2024. Para este ano serão 18 cidades que receberão o projeto todas dois dias da semana em dois períodos, matutino e vespertino.

 

  “Usamos várias linguagens de histórias em quadrinhos por achar atrativo para crianças, adolescentes e jovens, para a rua e espaços alternativos”, explica Adriano Medeiros, um dos atores da peça. 

 

SOBRE A PEÇA – Os detetives Arroz e Feijão tem uma nova missão. Eles devem desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência?Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim. Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional.

 

#Anuncio_5

 

O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atua no papel do Arroz ao Lado de Fabio Murillo Justino que faz o papel do Feijão. Foram convidados para fazer parte deste elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, estes também compuseram toda a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo. Além das apresentações serem gratuitas, o projeto também prevê a distribuição de 10 mil Gibi/livro da história Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema.

 

Reveraldo Joaquim um dos coordenadores da produção explica que o projeto emprega diretamente " 16 pessoas que, ao longo de 6 meses estarão recebendo cachês referentes as respectivas funções. E oportuniza trabalho e renda, indiretamente, a  centenas de pessoas que através deste projeto estarão recebendo, tanto no comércio em geral, hotelaria, industrias restaurantes entre outros", destaca. 

 

O Programa de incentivo à Cultura do estado de Santa Catarina, o PIC, oferece oportunidade aos grupos artísticos de desenvolverem seus trabalhos, beneficiando diretamente o público que recebe arte do teatro de forma gratuita.O projeto está sendo possível graças à CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, formam esta parceria, proporcionando acesso à arte em 45 cidades das regiões da ANREC, AMESC e AMUREL. 

 

  O Grupo Teatro Revirado - O grupo de teatro Cirquinho do Revirado nasceu no ano de 1997 tendo como fundadores, Yonara Marques e Reveraldo Joaquim.  O Grupo traz em seu repertório 7 peças de Teatro entre elas: O Sonho de Natanael, Amor por Anexins, Julia e Felpo Filva.

 

Entre diversos prêmios e honrarias, destaca-se a Comenda Cruz e Souza e o Prêmio da ACLA- Academia Catarinense de Letras pelo conjunto da Obra. Pelo Brasil, diversos prêmios e seleções para festivais e projetos nacionais e internacionais, destacando a participação do Palco Giratório 2013.O Grupo realiza desde 2017 o Festival Nacional de Teatro Revirado. E desde 2010 realiza o Sarau Revirado, na sede do grupo, aberto à toda comunidade. Na sede do grupo também acontecem, formações, intercâmbios e montagens teatrais de diversos grupo do Brasil.Hoje o grupo é formado por Yonara Marques, Reveraldo Joaquim, Fabio Murillo Justino. Além de várias outras parcerias com grupos locais que estão inseridos nos mais diversos projetos.

 

 

 Mais Informações:

Reveraldo Joaquim – Organização – (48) 99644 1849

Yonara Marques – Organização – (48) 99653 1309

Fonte: Assessoria de Imprensa - Fotos: FRIHET

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande