ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Juíza de Rio do Oeste suspende o concurso da escolha da Rainha e Princesas da Festa de Ermo

Entretenimento

há 9 meses


20/07/2023 01h09 - Atualizado em 20/07/2023 07h56


Ermo- A escolha da Rainha e das Princesas de Ermo escolhidas em evento no salão Paroquial no dia 07 de julho onde participaram 12 candidatas e as eleitas pelos jurados foram: Rainha Raissa Miguel e Princesas Kailane Piazzoli de Moraes e Ana Cristina Borba que pela decisão de uma magistrada de Rio do Oeste SC, suspendeu o Concurso ontem a noite  e estipula multa de 60 mil reais para a prefeitura se continuar com a divulgação e uso das soberanas até o termino do processo que ainda cabe recurso.

 

Das 12 candidatas uma delas e transexual e se sentiu prejudicada por um jurado que era o Deputado Estadual do PL, Gessé Lopes, que antes do concurso em sua rede social disse varias coisas entre elas, “Saibam que teremos um Homem biológico que se acha mulher tirando o lugar das mulheres de verdade no concurso. E tem mais eu garanto que o povo desta cidade não concorda com esse tipo de barbaridade que é preconceituosa contra as mulheres!...”

 

Na noite da escolha muitos amigos e amigas da candidata estiveram presentes e criticavam o Deputado Gessé Lopes, chamando de homofobico.

 

A reportagem do Jornal Volta Grande, conversou com o advogado da candidata supostamente prejudicada, que disse que sua cliente ficou prejudicada com a presença do Deputado fazendo parte do jurado.

 

 

Segundo o advogado da candidata, Thauan Maia de Moraes, “Nós entramos com o processo buscando, liminarmente, a declaração de parcialidade da participação, como jurado, do parlamentar no Concurso em questão, após a análise sumária das provas, a juíza entendeu ser melhor a suspensão da entrega dos prêmios às vencedoras do concurso, ou seja, faixa, coroa, título, etc…

Em resumo: os efeitos do concurso estão suspensos, elas (vencedoras) não podem divulgar o evento da Festa do Agricultor, até a deslinde do processo.

A decisão não influencia na realização da Festa em si, somente concernente às soberanas. Agora, estamos aguardando a citação do Município para se manifestar, que poderá apresentar recurso.  Depois, o processo seguirá o seu rito normalmente e, ao final, terá uma sentença, que poderá ser a confirmação da liminar..”

 

 

 

Ontem a noite a reportagem do Volta Grande conversou com o prefeito de Ermo, Paulo Dela Vechia, mas ele recente soube da decisão que ainda cabe recurso, vai esperar a notificação e que hoje falaria com seu advogado.

 

Não conversamos ainda com o Deputado Gessé Lopes, mas sabemos que ele está elaborando um projeto para apresentar na Alesc que visa proibir a escolha de rainhas e princesas transexuais em eventos promovidos por prefeituras ou pelo estado. Diz ele que criem então uma categoria especial.

 

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande