ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Forquilhinha comemora 34 anos de Emancipação e entra no clima da Heimatfest

Entretenimento

há 1 ano


26/04/2023 08h21


A cidade de Forquilhinha comemora 34 anos de Emancipação Político-administrativa e entra no clima da 11ª edição da HeimatFest que inicia dia 27 e vai até 30 de abril, na praça dos Imigrantes Alemães. O evento tem por objetivo o fortalecimento cultural e gastronômico de Forquilhinha, sendo reconhecida regionalmente como a cidade mais germânica do sul de Santa Catarina, a programação voltou às suas origens e dará ênfase para a germanização do evento e valorização dos agentes culturais locais. 

 

“Shows culturais e nacionais, pratos típicos da gastronomia germânica e outras iguarias, desfiles histórico e alegórico fazem parte da programação”, comenta o diretor de eventos, Márcio André Eyng.

 

A Rua Coberta, da praça dos Imigrantes Alemães, será palco com apresentações gratuitas com diversas bandas e artistas, incluindo as tradicionais marchinhas alemãs. 

 

“A Heimatfest volta às suas origens com uma programação especial para as famílias de Forquilhinha e região. Estamos muito felizes em contar com a participação das comunidades, associações e esperamos a todos os visitantes durante os dias de festa. A minha gratidão aos organizadores e voluntários que mais uma vez não mediram esforços para que pudéssemos promover um evento deste porte”, conclui o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

 

Aniversário da cidade 

 

Para comemorar o aniversário da cidade, no dia 26, uma programação voltada para confraternização com às famílias de Forquilhinha. “Começaremos o dia com uma programação esportiva, das 9h às 15h, com atividades de vôlei e futsal, terá o espaço criança e passeio ciclístico e as 15h  Léo Regis e Fernanda. Ainda na programação no final da tarde, culto ecumênico, corte do bolo e shows culturais Mistura Fina e banda Três e Um”, ressalta o prefeito. 

Durante os quatro dias do evento, shows alemães e culturais, desfiles temáticos e histórico/cultural e gastronomia na praça de alimentação e nos restaurantes da cidade. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande