ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Material didático sobre o cenário artístico e cultural da região será entregue gratuitamente para alunos da Amesc

Educação

há 1 ano


26/12/2022 08h00


Região – Com o objetivo de destacar a cultura os pesquisadores Aionara Preis e Mikael Miziescki - moradores dos munícipios de Meleiro e Morro Grande, resolveram criar um material didático sobre o cenário artístico e cultural da região desde a década de 70 e entregar gratuitamente nas escolas públicas da região da Amesc.

 

O conteúdo do material é sobre 4 artistas que em suas trajetórias, marcaram o cenário artístico e cultural da região desde a década de 70.

Será lançado no primeiro semestre de 2023 o projeto “Arte do Extremo Sul Catarinense: transitoriedade, poética e resistência” que prevê a entrega gratuita de material educativo em formato físico e digital para professores de Arte das escolas públicas da região da Amesc, além de Criciúma e Nova Veneza.

 

“O material contempla a trajetória e produção artística de quatro artistas pioneiros da região do extremo sul catarinense, sendo eles: Berenice Gorini, Edi Balod, Jussara Guimarães e Gilberto Pegoraro. Buscou-se com esta iniciativa oportunizar experiências com e sobre a arte local, evidenciando estes nomes enquanto significativas referências na história da arte catarinense e no cenário cultural regional”, explica Aionara Preis, uma das pesquisadoras e idealizadoras do projeto.

 

O projeto foi idealizado pelos pesquisadores Aionara Preis e Mikael Miziescki - moradores dos munícipios de Meleiro e Morro Grande e foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2021, executado com recursos do Governo de estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande