ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Colaboradores do Sicoob Credija concluem curso de LIBRAS

Educação

há 1 ano


21/12/2022 20h43


 

Na sexta-feira, dia 09, os colaboradores do Sicoob Credija, concluíram o curso básico de LIBRAS módulos I e II, através de uma formatura realizada na Unidade Administrativa em Jacinto Machado.  

Totalmente gratuito, o curso teve início em setembro deste ano, com aulas presencias, foi ministrado pelo professor Herlon Charles Motta, presidente da Associação dos Surdos do Extremo Sul Catarinense (ASESC), em conjunto com intérprete Jaqueline Beatriz dos Santos, que também integra a entidade com sede na cidade de Araranguá. 

Ambas as turmas, são formadas por colaboradores da cooperativa, de diversas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, somando 53 alunos.  

O presidente da Credija, Wolni José Walter, na oportunidade destacou que "essa iniciativa reforça a importância da inclusão de pessoas não ouvintes na comunidade, através de atendimentos diferenciados e oportunidades de emprego". Wolni destacou ainda a inclusão como uma importante missão da cooperativa. "Nós acreditamos que as pessoas são a principal razão da existência da cooperativa, nesse sentido essa formação não pode parar, já que ser uma instituição inclusiva é algo que deve ir além de nossos colaboradores, com a capacitação de associados e comunidades". 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande