ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Pelo terceiro ano consecutivo, Unesc é vencedora do Troféu Responsabilidade Social da Alesc

Educação

há 1 ano


07/12/2022 11h19


Universidade figurou em destaque na categoria "Instituição Sem Fins Lucrativos", na qual leva a certificação pela sexta vez

 

Região - O forte compromisso social e ambiental da Unesc foi mais uma vez reconhecido em nível estadual. Na noite desta segunda-feira (05/12), no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a Universidade recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia e, pela terceira vez, o destaque principal ao trazer para casa o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, na categoria Instituições Sem Fins Lucrativos. O reconhecimento coroa o empenho incessante da instituição em projetos de  pesquisa e extensão nas mais diferentes áreas do conhecimento, sempre focados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

A certificação e o troféu de Responsabilidade Social são concedidos a instituições que se destacam na promoção de práticas socioambientais a partir de uma criteriosa avaliação feita pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, composta por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil catarinense. 

 

O desempenho de destaque foi recebido pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, com emoção. Para ela, figurar como vencedora entre todas as instituições do Terceiro Setor em uma premiação como a da Alesc, é motivo de muito orgulho e a certeza de estar contribuindo sobremaneira com o presente e o futuro. "Temos uma história de intrínseca participação no desenvolvimento de nossa região e, com reconhecimentos como estes, mostramos que nossa história se entrelaça ainda mais com o futuro. Estamos não só formando os profissionais prontos a fazer a diferença nos tempos vindouros, mas preparando e colaborando com todo o cenário, do ponto de vista econômico, social e ambiental, e fazendo a diferença na ponta, na vida das pessoas. É uma felicidade encerrar o ano celebrando essa conquista com nossa equipe", enfatiza.

 

A pró-reitora de Pós, Pesquisa, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, foi quem recebeu, em nome da Unesc, o troféu no plenário da Alesc. Ela foi também a responsável por falar em nome de todas as instituições certificadas da noite, destacando que cada uma, ao receber o reconhecimento, mostram estar no caminho certo, comprometidas com o bem comum.

 

Nas palavras da presidente da Comissão Daiana Mareza Soares Pacheco Panato, a noite de reconhecimento se faz merecida por tantos cases encontrados entre os vencedores. "Uma sociedade se faz com gestos e ações de pessoas e entidades que sabem que o comprometimento com o socioambiental é o caminho definitivo para um mundo mais justo, conciso e humano. Tais ações servem de referência e exemplo para quem busca soluções que priorizam a harmonia homem-natureza e a partir disso busca construir um futuro melhor para todos. Hoje celebramos a confiança e a esperança de um futuro digno e responsável fruto de encaminhamentos de cada uma dessas instituições que pensam no bem comum, que pensam no pulsar de cada coração. Somente empresas éticas no modo de agir e pensar suas ações poderiam construir esse momento único e inesquecível", destaca.

 

Conheça

 

Neste ano a Certificação Responsabilidade Social reconheceu, no total, 61 empresas e entidades com fins não econômicos, escolhidas por se destacarem na promoção de práticas socioambientais. A transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina também são requisitos importantes para que a empresa possa conquistar a certificação. Entre as instituições certificadas, apenas cinco, divididas entre categorias, levaram o troféu pelos melhores projetos.

 

O Prêmio de Responsabilidade Social foi criado em 2004 e, nesse período, já entregou mais de mil certificações. A iniciativa é da Assembleia Legislativa, que organiza o prêmio junto com outras 10 instituições.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande