ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Atletas de Praia Grande irão representar SC na 23ª Olimpíada Especial das APAEs nacional em Aracajú

Educação

há 1 ano


04/12/2022 19h41


Neste domingo, 04 de dezembro, alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Praia Grande, juntamente com o professor, Diego Pereira, embarcaram para Aracajú, onde irão disputar uma medalha no Handebol Feminino na 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs – Edição Nacional de Aracajú-SE.

 

A Federação Nacional das APAEs (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das APAEs, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo. As modalidades em que os alunos competem são: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete (Society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e a Bocha.

 

Na última quinta-feira, 01 de dezembro, as alunas que irão representar o município Eliane Cristina da Rosa Coelho, Luana Saraiva Cardoso e Tamara da Silva de Moraes, a assistente social, Juliana Ross Raupp e o professor, Diego Pereira, estiveram no gabinete do prefeito, Elisandro Machado (Fanica), para falar do campeonato e compartilhar a alegria e o orgulho que o município tem pelas atletas.

 

“Nós sabemos que o esporte é muito forte para que haja inclusão da pessoa com deficiência no mesmo, e a gente tem uma grande alegria de estar enviando para Aracaju três atletas: Eliane, Tamara e Luana para representar Praia Grande e Santa Catarina no time de handebol. Elas foram campeãs na Olimpíada Estadual e agora estão indo para concorrer às medalhas de ouro, prata e bronze na nacional. A APAE está muito empenhada nessa viagem delas, a gente tem só que agradecer a comunidade que também se empenhou para ajudar nas despesas para que elas fossem. Então a nossa alegria é enorme e o nosso entusiasmo tá transbordando. A alegria maior é ver o quanto elas ficam felizes por estarem tendo essa oportunidade única na vida delas, que além de estarem participando dessa Olimpíada elas estão muito felizes porque vão fazer uma viagem de avião. É um orgulho saber que a APAE de Praia Grande está indo representar Santa Catarina nas Olimpíadas Nacionais”, enfatizou a diretora da APAE, Eliana da Silva Boeira.

 

Nós da Administração Municipal desejamos força e sucesso nesta competição, estaremos aqui na torcida por vocês, que já são nossas campeãs

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande