ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Unesc inicia semestre letivo na próxima semana com aulas híbridas e presenciais

Educação

há 2 anos


28/07/2021 10h34


Todos os cursos e fases contarão com ao menos dois ou três encontros por semana com possibilidade de presencialidade 

 

O início das atividades na Unesc neste segundo semestre de 2021 acontece na próxima segunda-feira (2/8). No primeiro dia de aulas retomadas em Graduação presencial, Unesc Virtual e UnescTec os encontros serão realizados de forma 100% online, porém ao longo do semestre essa não será a realidade. Preparada para receber os estudantes, a Unesc oportunizará que todos os cursos e fases contem com ao menos dois a três encontros por semana com possibilidade de atividades presenciais neste semestre.

A orientação da Instituição é de que os estudantes participem atentamente do primeiro dia de atividades, no qual os coordenadores de cada curso farão programação em Google Meet para acolher os acadêmicos, calouros e veteranos, e informar quais as disciplinas serão híbridas, práticas, presenciais e online.

Conforme a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, ao possibilitar que todas as fases ofereçam disciplinas com presencialidade nas quais o estudante poderá optar pelo ensino remoto (online) ou presencial, a Unesc está dando mais um passo em sua organização e adequação ao período de pandemia. "Temos nos reinventado e aprimorado nossa organização acadêmica a cada novo cenário que se apresenta. Desta vez, diante da realidade da nossa região e sob todos as medidas de proteção determinadas pela nossa Sala de Situação, avançamos e garantimos a possibilidade de maior presencialidade, caso o aluno se sinta seguro e tenha condições seguras de vir até o campus, a partir de rodízio", explica.

Entre as recomendações da Sala de Situação Covid 19 Unesc, de acordo com o diretor de Ensino de Graduação da Universidade, Marcelo Feldhaus, está o funcionamento dos restaurantes e cantinas, com espaços devidamente delimitados, assim como a orientação de que os estudantes se dirijam diretamente para as salas de aula ao chegarem na Universidade e evitem circular pelos corredores sem necessidade, medidas já adotadas ao longo dos meses de pandemia. "Para garantir o cumprimento das orientações temos uma equipe de monitores divididos entre os espaços do campus e preparados para aferir temperaturas, alertar e orientar", completa o diretor.

Quanto ao transporte dos estudantes até a Universidade, as medidas de prevenção da Instituição incluem o contato com cada um dos municípios próximos para validação das orientações de distanciamento, uso de álcool 70% e máscaras. Os acadêmicos que não contarem com o transporte público para deslocamento poderão acompanhar as aulas de forma remota e, conforme Marcelo, terão seus casos avaliados pelos coordenadores individualmente de forma a garantirem a reposição das atividades presenciais assim que possível.

Ainda com foco na garantia das condições de aprendizado, a Unesc segue disponibilizando computadores e modens de internet móvel para os estudantes que tenham necessidade de tal suporte para acompanhamento das atividades. "Este tem sido um dos grandes diferenciais da Unesc, além de toda a preparação em biossegurança e a qualidade do ensino. Trata-se de um grande investimento da Instituição, que confere, a cada medida adotada, seu caráter humano e comunitário", acrescenta o diretor.

No caso do curso de Medicina as orientações para o semestre apontam que as atividades de tutorial serão presenciais da 1ª a 8ª fase, assim como as disciplinas práticas, conforme rodízio entre a turma. Já os componentes curriculares teóricos destas mesmas fases terão atividades online em modo síncrono, ao vivo. Já no período de internado, de 9ª a 12ª fase, as aulas práticas serão 100% presenciais.

Os estudantes que tiverem dúvidas sobre os protocolos e orientações podem entrar em contato com a Universidade por meio dos coordenadores de curso ou pelo Whatsapp (48) 99644-1887, selecionando a opção de "Suporte online ao aluno".

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande