ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Educação

há 2 anos


26/06/2021 08h00 - Atualizado em 25/06/2021 10h39


Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional   

Um desafio que abrange todas as áreas do conhecimento, assim é o Desafio Nacional Acadêmico (DNA). A competição, que chegou a sua 16ª edição, terminou no último fim de semana e teve como grande vencedor o Colégio Satc. A equipe formada por 25 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio conquistou o primeiro, segundo e terceiro lugar nacional na competição, sendo a primeira escola do Sul a ganhar a competição.  

"Dá muito orgulho, especialmente porque não é um concurso de conhecimento, mas sim de sabedoria, de inteligência. Não é uma pesquisa e achar uma resposta pronta, o objetivo é construir uma resposta. Isso vem de encontro ao que a gente espera na Satc. O conteúdo já está aí disponível para todos, agora, construir um conhecimento, fazer com que eles pensem e raciocinem é de um valor inestimável", afirma o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.  

A busca pela formação, não só de um estudante, mas de um cidadão é uma busca constante da Satc e vem ao encontro das provas do DNA Nacional, já que elas abrangem desde as ciências exatas até as humanas.   

"É uma grande conquista, com muito empenho da equipe. É uma experiência de muito aprendizado para os nossos alunos. Tudo o que temos trabalhado na instituição reflete nesse resultado", conta a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli.   

Uma conquista de todos   

A competição, que se dá em três etapas, tem sempre o acompanhamento de professores e orientadores. Uma união que faz a conquista ser ainda mais comemorada.  

"Para nós, que convidamos esses alunos para participar e vemos o resultado na prática, é estimulante. O crescimento que eles têm de aprendizado em trabalho em grupo é muito grande", explica a coordenadora de Tecnologias Educacionais do Colégio Satc, Andreia Mariot Scarduelli.  

A aluna Clara Pavei Ghedin, do 8º ano, foi uma das participantes e pode sentir na pele a experiência da competição. "Com toda a certeza foi uma experiência muito incrível e que vou levar para a vida inteira", conta Clara. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande