ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Adiado por 15 dias o retorno às aulas presenciais nas redes municipais da região da AMESC

Educação

há 3 anos


25/02/2021 22h16 - Atualizado em 25/02/2021 22h37


Cientes da grave condição de avanço da Covid-19 em todas as regiões do estado os prefeitos que compõem a AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) deliberaram na tarde desta quinta-feira (25), sobre novas medidas para conter o avanço da pandemia do coronavírus junto com representantes da Saúde, Educação e Assistência Social e direção do Hospital Regional de Araranguá – para debater sobre a ampliação dos leitos UTI Covid no extremo sul.

 

Diante das análises encaminhadas pelos representantes presentes em reunião na terça-feira (23), o colegiado de prefeitos optou por iniciar as aulas da rede municipal no dia 1 de março, de forma on-line. Por duas semanas serão adotadas aulas de forma remota e após será reavaliada a situação. Outro item é a adoção de fechamento do comércio noturno às 22 horas a partir deste sábado (27).

 

As duas ações, explica o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul Moacir Francisco Teixeira, são baseadas nas recomendações técnicas feitas pelo Comitê Extraordinário Regional Covid-19 Amesc, que se reuniram na terça-feira para debater as recomendações. Teixeira ratifica que os prefeitos deliberaram por suspender as aulas presenciais por um período de 15 dias e suspender o funcionamento das atividades comerciais não essenciais, das 22 horas até às 6 horas em todos os 15 municípios, em acréscimo ao decreto do Estado de Santa Catarina.

O presidente da AMESC pontua que é essencial que a população não esqueça a necessidade do uso obrigatório de máscaras, em espaços públicos e privados e evitar aglomero. “Daqui 15 dias voltamos a nos reunir e analisar os reflexos da situação. A direção do Hospital Regional de Araranguá nos apresentou a situação, assim como os representantes da Saúde, Educação e Assistência Social e estamos diante de um colapso. Voltamos a analisar constantemente a situação para tentar minimizar os impactos da Covid-19 em nossa população”.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande