ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Escola Luterana será inaugurada ano que vem em Criciúma

Educação

há 4 anos


30/09/2019 14h22


Prédio no Pio Corrêa será reformado e aulas começam em fevereiro de 2020

 

Criciúma receberá no ano que vem uma escola luterana de educação básica. A sede será no bairro Pio Corrêa e a escola inicialmente ofertará aulas de Educação Infantil e dos dois primeiros anos do Ensino Fundamental.

 

De acordo com Ana Luz, pastora da igreja luterana e presidente da Ong Happy Face, que será a mantenedora da escola, a educação será pautada por uma metodologia pouco comum no Brasil, com uma abordagem educacional por princípios.

 

“Uma metodologia com uma cosmo visão hebraico-cristã. É algo moderno, mas que leva em consideração a existência de Deus. A gente não quer matricular crianças, mas famílias, no sentido de que a gente entende que a família e os pais são os principais responsáveis pela educação dos filhos e nós seremos parceiros”, explicou Ana.

 

O nome será Escola Luterana Edificar, uma entidade filantrópica que reservará 20% para vagas sociais. O quadro de professores ainda não está completo, mas todos deverão passar por um período de treinamentos para adaptação à metodologia de ensino.

 

As matrículas devem ser abertas em outubro e as aulas iniciam em fevereiro do ano que vem. 

Fonte: 4oito

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande