ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Alunos de Jacinto Machado vão representar SC em disputa nacional

Educação

há 1 mês


18/03/2024 14h39


Projeto de pesquisa do programa Verde é Vida, de grupo da escola Francisco de Aguiar, participa da etapa sul brasileira

 

Jacinto Machado - Depois de três etapas vencidas, alunos de Jacinto Machado vão representar a região na etapa sul brasileira do Verde é Vida, programa de educação da Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil). Com o projeto ‘Ecoturismo em Jacinto Machado’, Kendrick Boeira Nicoleti e Gabriel Marques Casemiro vão ao Rio Grande do Sul para apresentar o seu trabalho.

Entre agosto e outubro de 2023, Kendrick e Gabriel, alunos da escola municipal José Francisco de Aguiar, do bairro Arizona, de Jacinto Machado, ultrapassaram as etapas escolar, regional e estadual do programa Verde é Vida, da Afubra. “Já estamos muito orgulhosos pelo trabalho desenvolvido por eles e pelas conquistas até agora. Não há dúvida que, independente do resultado da etapa final, são vencedores e grandes representantes de nosso município”, comentou Denise Martignago Ghellere, professora.

Em seu projeto, os alunos abordam atividades e características do município no que se refere ao ecoturismo, levando em consideração aspectos geológicos, ecológicos e até culturais na região do geoparque mundial da Unesco Caminho dos Cânions do Sul.

A etapa sul brasileira do programa acontece entre os dias 19 e 22 de março, durante a Expoagro Afubra, no município de Rio Pardo/RS.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande