ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


CERSUL pratica a menor tarifa de energia elétrica residencial do Brasil

Economia

há 1 ano


22/12/2022 08h00


Além de distribuir energia elétrica de qualidade e com segurança energética para o desenvolvimento e bem-estar dos associados, a CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia) propicia uma tarifa diferenciada, que a colocou desde outubro de 2022 como  a menor tarifa de energia elétrica residencial do Brasil. Anterior, se mantinha como um dos três menores valores por quilowatt entre as 105 distribuidoras do Brasil.

O presidente, Jonnei Zanette (Nei), pontua que a CERSUL chegou a 61 anos praticando uma das menores tarifas do Brasil, mesmo em meio a um cenário de dificuldades econômicas e uma crise hídrica para produção da energia elétrica. "A atuação comprometida do Conselho de Administração junto com a nossa equipe de funcionários faz com que tenhamos a satisfação de ter um atendimento diferenciado e com um preço justo. Isto é reflexo do trabalho estratégico, por meio de investimentos. Também temos a comemorar que os projetos incluem a visão de futuro da inauguração da Linha de Distribuição 69kV, o que  vai nos propiciar manter este trabalho e ampliar ainda mais nossa atuação. Poucas cooperativas terão a capacidade que poderemos propiciar para nossos associados, com a manutenção de preço justo e qualidade no atendimento, além de energia em quantidade e qualidade", ressalta o presidente.

O engenheiro eletricista, Álvaro Bratti, explica que há um trabalho profissional e contínuo nos cálculos da tarifa de energia praticada, sendo que todo o processo é homologado pela ANEEL. (Agência Nacional de Energia Elétrica). "Conseguimos chegar nestes valores, que são os menores do Brasil, para benefício do nosso cooperado, por trabalharmos com dedicação e embasados nas regras da ANEEL. Principalmente na questão do subsídio na compra de energia, visto que várias outras cooperativas distribuidoras de energia já perderam este benefício, mas a CERSUL ainda o mantém devido à gestão e ao equilíbrio nas contas. Nosso foco é manter sempre este equilíbrio em prol da cooperativa e dos nossos associados. A equipe como um todo se dedica para que possamos ter um serviço de distribuição de energia diferencial das demais distribuidoras do país".

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande