ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Árvore cai e assusta pessoas no Centro de Nova Veneza

Economia

há 1 ano


01/12/2022 10h28 - Atualizado em 01/12/2022 10h35


A chuva constante que cai sobre o litoral dos três estados do sul do Brasil causou perda de vidas e acúmulo de milhões de reais em prejuízos.

Em Santa Catarina nove cidades já decretaram situação de emergência, sendo o norte do estado o mais castigado pela chuva intensa. Só na região de  Joinville foram registrados 12 deslizamentos de terra. Ao todo em SC já são quase 900 desabrigados.

Em Nova Veneza

Até o início da madrugada desta quinta-feira, 01, a Defesa Civil do município quase não havia registrado nenhuma ocorrência envolvendo o mau tempo. A exceção foi a queda de uma árvore sobre veículos estacionados ao lado da Casa da Minestra na Praça da Chaminé na área central da cidade. O fato ocorreu por volta das 22h e não há informações de feridos.

Monitoramento

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Nova Veneza, Carlos Luciano Savi, no início desta quinta-feira, o município será percorrido para um levantamento da situação dos rios. “Amanhã vamos percorrer o município fazendo os levantamentos, por enquanto não temos relatos de inundações,” pontuou Savi.

A estação meteorológica Aurora localizada no distrito de Caravaggio registrou nas últimas 72h quase 100mm de chuva, porém, o volume maior de precipitação está concentrado na serra, por isso a preocupação com os rios da região.

Fonte: Willians Biehl - Portal Veneza

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande