ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Nicola Gava - Bauco Ma No Tanto

Colunistas

há 3 anos


04/06/2020 11h06 - Atualizado em 04/06/2020 11h30


 

LE NOSTRE  VIE DE NOVA VENÉSIA

Para navegar nas ruas que desejamos ir, hoje é possível e muito fácil com qualquer programa que é acessado via um celular homologado com GPS , mas, nem todos tem essas instrumentos sempre em mãos. Mas, todas as ruas do mundo precisam e tem que ter uma identificação, ou seja, um nome ou código numeral. Os nomes de espaços públicos: ruas, praças, largos, memoriais e outros tem um nome, esses nomes são homenagens póstumas de pessoas gratas pela sua comunidade, município, estado ou país, que de qualquer forma deixaram bons legados e exemplos na historia, não importando a dimensão e sim as ações feitas. A sinalização de ruas através de placas que indicam o nome dela é um problema nacional, quem circula ou viaja sabe muito desses obstáculos. A turística Nova Veneza está sinalizando todas as ruas do município que ainda não possuíam identificação. Praticamente todas as esquinas estão sendo fixada uma placa padrão, que identifica o nome da rua, bairro, município, CEP e o brasão do município. Segundo o prefeito Rogério Frigo 400 placas, de imediato estamos colocando 350, e outras 50 serão ficará para repor placas danificadas e de novas ruas e praças. Todo recurso vem do governo municipal afirma o prefeito da capital mundial da Polenta. “Via de cuà via de la, senpre le nostre vie!!!” 

 

SAN PIERO AVANTI

Na rota da gastronomia está na reta final o mais novo empreendimento, o “San Piero Café com Mistura” da jovem empresária Pámela Demench Pires da Silva. Com capacidade para 120 pessoas, o novo espaço gastronômico fica na localidade de São Pedro próximo a barragem do Rio São Bento. No registro o prefeito de Siderópolis Hélio “Alemão” Cesa visitando a obra, no qual o município incentiva e apoia. “Che voja de magnar!!!”

 

 

LIVE CULTURAL Bmnt

O projeto étnico italiano “Bauco Ma No Tanto” vai fazer uma “live” cultural na língua Vêneta para manter viva a nossa italianíssima identidade. Coordenada e apresentada por esse colunista, a Live terá historia, música, contos e gastronomia. A transmissão será dia 21 de junho em ocasião dos 129 de fundação da “Colonia Nuova Venezia” Será transmitida pelos Facebook: Bauco Ma No Tanto e Nicola Gava Bmnt com compartilhamentos dos amigos. “Vardè!!!”

 

Fonte: Colunista Nicola Gava - Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande