ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Homenagens e evento com grande presença do público registram os 30 anos de Morro Grande

Cidades

há 2 anos


30/03/2022 14h59


Nesta quarta-feira (30) é o dia em que o municipio de Morro Grande comemora os 30 anos de emancipação político-administrativa. O evento tradicional reúne toda a comunidade em um dia de apreciação ao município, amizades e lembranças pelas lutas para a construção de um município íntegro.

 

De manhã cedo os ciclistas seguiram até a frente da EMEF Dário Crepaldi para o passeio ciclístico. Foram 820 participantes que passearam, receberam camiseta e a pulseira para o tradicional sorteio das bicicletas. “Sempre temos a meta de conseguir o número de bicicletas conforme os anos de emancipação. Este ano conseguimos 40 bicicletas, mais diversos brindes. Um grande presente aos participantes”, declarou a secretária de Educação e uma das organizadoras do evento, Aline Coral.

 

Os ciclistas seguiram até o Complexo Esportivo Frederico Mezzari. Também houve passeio ciclístico nas proximidades do complexo com as crianças e apreciadores. 

 

Na tenda montada, foi iniciada as apresentações de autoridades e homenagens. Após os presentes cantarem o hino de Morro Grande, a comissão de emancipação, extinta há 30 anos, recebeu a placa como homenagem. Aos não mais presentes (in memoriam), representantes familiares os representaram. Estes foram: Clélio Daniel Olivo, Adi Spader, Aledir Manenti, Antonio Daniel, Clóvis Daniel Olivo, Danilo Spader,Édio Olivo, Gracioso Milanez, Idoclécio Biff Dal Toé, Luiz Dal Toé, Moisés da Silva Marcello e Paulo Eclair Biff. “Estas famílias sabem que a luta não foi fácil para emanciparmos Morro Grande, há 30 anos. Foram muitas idas para Florianópolis. Mas conseguimos. Em 1993 era tudo muito diferente de hoje. Devemos muito aos prefeitos que buscaram sempre o melhor para o município, a nossa cidade mãe Meleiro e a população que contribuiu conosco para crescermos. Todos estão de parabéns por estes anos de história”, relembrou Clélio.

 

Em seguida foi a vez dos prefeitos, dos 30 anos a frente de Morro Grande, serem homenageados. Clélio Daniel Olivo (1993 a 1996/ 2001 a 2004/ 2021 a 2024), que foi e é prefeito de Morro Grande, pela terceira vez, Dário Crepaldi (1997 a 2000), Ênio Zuchinalli (2008 a 2012 – primeiro prefeito reeleito) e Valdionir Rocha (2013 a 2016 / 2017 a 2020), segundo prefeito reeleito.

 

Os representantes de Morro Grande, prefeito Clélio Daniel Olivo e vice-prefeito Juraci Favarin, junto das esposas, cortaram a torta de mais de 80 kg, para ser servida a todos os participantes do evento. “Parabéns a comissão organizadora que há mais de um mês vem preparando estas festividades com tanto amor e carinho. Morro Grande sempre busca fazer a sua parte para termos o que merecemos”, destacou o prefeito.

 

 

Em seguida, os mais de 800 ciclistas aguardaram o sorteio das 40 bicicletas e brindes. Beatriz de Santa Helena Kupinsk reside na comunidade de Volta Redonda e foi uma das contempladas. “Fiquei muito feliz. Esta foi a primeira vez que participei do sorteio na festa de emancipação. Tive muita sorte”, declarou ela.

 

Na tarde do feriado de Morro Grande, a trilha até a Cachoeira do Bizungo finalizou as festividades do dia com apreciação e contato com a natureza. 

Fonte: Georgia Daniel

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande