ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Meleiro completa 60 de emancipação neste sábado, 27, e as comemorações serão de 3 a 5 de Dezembro

Cidades

há 2 anos


27/11/2021 08h00 - Atualizado em 26/11/2021 13h21


Fundado em 27 de novembro de 1959, o município de Meleiro completa neste sábado, 27, 60 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações de aniversário acontecerão no mês de dezembro, data de instalação do município. 

 

Neste ano, as festividades serão de 3 a 5 de dezembro, no Pavilhão do Arroz, com shows, diversão para as crianças, como passeio de trenzinho da alegria, parque infantil, chegada do Papai Noel, show pirotécnico e entrega da chave ao prefeito. 

 

Com 7 mil habitantes (IBGE), Meleiro se destaca na produção de arroz e industrialização do arroz, sendo o segundo município na produção do grão na região e o maior produtor de leite da região da Amesc, também produz milho, fumo, soja, hortifrúti, aves e desponta na agroindústria familiar. A principal festa do município é a Agrimeleiro, Mostra do Agronegócio e Festa do Colono, que será realizada de 12 a 15 de maio de 2022.

 

A Administração Municipal, tendo a frente os empresários, Eder Mattos, prefeito e Pedro Luiz Schuvartz, vice; vem dando atenção especial às famílias que vivem no meio rural, promovendo asfaltamento de rodovias (com usina própria de asfalto) para escoar a produção, iluminação pública com lâmpadas de Led e mobilidade. 

 

Geração de trabalho e renda

 

Para atrair novos investimentos e gerar trabalho e renda aos seus moradores, a atual gestão implantou dois parques industriais, em Sanga Grande e no Distrito de Sapiranga e abrindo espaço para novas indústrias. Destacam-se ainda os investimentos em estradas do interior e ruas da cidade, construção de barragem para o Samae, reforma e ampliação de escolas, creches, projeto de uma nova escola de 13 salas, renovação da frota de ônibus do transporte escolar, investimentos na Saúde, com implantação de Telemedicina, programas de saúde pública, área Social, Cultura e Planejamento, com entrega de mais de 200 escrituras do Programa de Regularização Fundiária, REURB, entre outros. 

 

“Meleiro hoje é referência para muitos outros municípios e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas que aqui vivem e muitos outros que escolhem nosso município para morar e empreender. Somos gratos aos colonizadores, aos emancipacionistas, enfim, todos que contribuem para o desenvolvimento de Meleiro”, afirma o prefeito Eder Mattos. 

 

Origem de Meleiro

Dizem que os primeiros colonizadores do atual Município de Meleiro ambicionavam extrair a madeira existente na região, então inexplorada e pouco habitada. Numa subida, que ficou conhecida como Morrinho da Igreja, havia grande quantidade de abelheiras. Consequentemente, também era encontrado com fartura o produto das abelhas (mel e cera). Daí a razão de o município passar a se denominar MELEIRO (o que negocia o mel, comprando-o nos engenhos ou crestando-o nas colméias para vender o retalho. Tirador de mel).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande