ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Município de Ermo firma parceria com Instituto Niemeyer para obras de urbanização

Cidades

há 3 anos


29/04/2021 14h02


O Extremo Sul recebe pela primeira a visita técnica da Fundação Oscar Niemeyer com intuito de colaborar com prefeituras na elaboração e captação de recursos para  projetos executivos e arquitetônicos urbanos. Os municípios de Balneário Gaivota, Araranguá, Ermo, Capivari de Baixo, Siderópolis e Criciúma foram os contemplados.

 

Prefeito Paulinho apresentou vários pedidos

Prefeito Paulo Dela Vechia, Vice prefeito, Presidente da Câmara, Vereadores e Secretários receberam na quarta-feira a comitiva do Instituto Oscar Niemeyer, representado pelo seu neto, Paulo Sergio Niemeyer.

Depois de assinar a intenção da parceria o prefeito Paulinho levou a comitiva para conhecer o município. Paulo Niemeyer se encantou com o Museu municipal que está instalado em Vista Alegre, bem como a igreja antiga. A restauração e paginação do museu é uma das solicitações do município de Ermo, bem como dois pórticos dando as boas vindas a quem chega no município. “Estamos pensando no futuro do nosso município, Ermo que precisa de planejamento, queremos um projeto de ciclovia até Turvo também. Precisamos também de um anel viário, próximo a indústria Bendo para desviar o transito pesado que virá com a BR 285.” Disse o Prefeito Paulinho.

 

Paulo Niemeyer, disse que para o Instituto é um prazer em estar em Santa Catarina, um dos 4 estados escolhidos para receberem investimentos do instituto, cuja obras levam a marca do bisavô, Oscar Niemeyer que projetou Brasília, que tem obras em várias partes do mundo e que viveu até os 106 anos de idade. “Estou encantado com esta região, onde não são somente praias, temos muitos outros encantos e nossa meta é ajudar estes municípios a se desenvolverem.”

 

Ao meio dia, a comitiva conheceu e almoçou no Sitio Girabas, que fica a margem da rodovia no Morro do Soares, local lindo e aconchegante que antes da pandemia realizava eventos.

 

 

O Ex-vereador araranguaense e ex-diretor IPREV Marco Antônio Mota “Motinha”, que viabilizou vinda da Fundação  aos municípios, disse que, “A passagem da Fundação Oscar Niemeyer a nossa região, sobre a curadoria e chancela do Paulo Niemeyer, bisneto do gênio da arquitetura Oscar Niemeyer, pode mudar o conceito arquitetônico com obras modernas e inovadores em nossa região. Obras que poderão ser inclusive novos equipamentos turísticos e de desenvolvimento sustentável”, comemora Motinha. 

 

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande