ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Jacob Westrup e aeroporto na pauta do Secretário de Estado Infraestrutura em Forquilhinha

Cidades

há 3 anos


22/01/2021 10h16


O secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira esteve reunido com os prefeitos de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho e o de Maracajá, Aníbal Brambila para discutir sobre o andamento das obras da rodovia Jacob Westrup, em ambos os municípios. Ainda na pauta, a regionalização do aeroporto Diomício Freitas.

 

“Nós conversamos com representantes da empresa JR responsável pela execução da obra em Forquilhinha  e os entraves são devido à impossibilidade de extração do material do rio.  Com as chuvas das últimas semanas é difícil manter o cronograma de execução. A empresa irá mantém o prazo de conclusão da obra.

 

O secretário destacou que o Estado está à disposição para qualquer eventualidade. O aeroporto também foi pauta da reunião e poderá ter novos encaminhamentos a administração. “Até 2022 todos os aeroportos serão regionalizados. Existem um grupo de empresários interessados na gestão. Uma proposta deverá apresentada ao Governo de Estado para melhorar as condições de operação do aeroporto por um grupo de empresários. Melhorias de cercamento, balizamento de pista e pintura, já entre as ações  estruturais importantes para serem realizadas de imediato. Precisamos construir um modelo de como será administrado”, revela o secretário.

 

Neguinho destacou que a intenção é discutir via AMREC o funcionamento do aeroporto. “Vamos somar forças para discutir essa importante pauta com os prefeitos da nossa região. Nós precisamos que o nosso aeroporto volte a operar tanto com voos para o transportes de cargas quanto os comerciais. Com o aeroporto, poderemos explorar o grande potencial turístico em nosso região”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande