ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Afubra cria projeto e arrecada mais de mil kg de alimentos e faz doação

Cidades

há 3 anos


09/10/2020 10h00


Em 1981, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), assina o convênio com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), e começa a desenvolver atividades de educação ambiental: palestras e doação de mudas.

Essas ações de cunho ambiental deram origem ao Projeto Verde é Vida, criado em 1991, que tem como objetivo, desenvolver a educação socioambiental; promover a preservação do meio ambiente; a educação rural, diversificação, sustentabilidade e a valorização dos agricultores.

Conforme Juliano que é representante da Afubra, diante da situação da pandemia, o projeto foi adaptado. “Neste ano tão conturbado, não tendo as escolados como parceiros para a distribuição destas mudas e para facilitar a arrecadação destes alimentos, foi desenvolvida a campanha MuDáAlimento, que teve início no dia 14/09 até o dia 30/09, com a intenção de fazer a troca de 24 mil mudas de árvores nativas, por 24 ton de alimentos, distribuindo os alimentos arrecadado para entidades beneficentes da região.

Segundo ele, começaram a campanha solicitando o apoio do supermercado Giassi e Combo Atacadista de Araranguá, os quais cederam um ponto de arrecadação. “Então na sequência, entramos em contato com a Casa do Oleiro que abraçou a campanha, disponibilizando voluntários para fazer a abordagem nos pontos de Arrecadação, ficamos com um ponto na loja da Afubra de Araranguá, onde entramos em contato com nossos parceiros que também nos auxiliaram fazendo expressivas doações. Encerramos a campanha com mais de 1140 kg de alimentos arrecadados, desses mais de 900 kg foram doados para a Casa do Oleiro e mais de 150 kg para a APAE. Agradecemos a todos os clientes e parceiros pela doação! Como diz o logo da campanha: Quem doa com amor, planta a esperança” Completa Juliano.

Márcia de Freitas Alves, é diretora da Casa do Oleiro e conta que a ajuda foi muito bem vinda. “O projeto foi bastante produtivo, supriu todas as expectativas. Foi ótimo, adoramos ter participado deste projeto, só temos a agradecer a todos, principalmente a Afubra” completa Marcia.

 

Fonte: Mariane Rodrigues/Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande