ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Escorpiões considerados dos mais venenosos é encontrado na região

Cidades

há 3 anos


23/06/2020 09h34


Considerados os mais venenosos escorpiões que vivem no Brasil, três exemplares da espécie TityusSerrulatus, popularmente conhecido por escorpião amarelo, voltaram a ser localizados em regiões próximas à BR-101, em Maracajá.

Entre sexta-feira e sábado mais três foram coletados por moradores e encaminhados à fiscalização das vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e de Endemias, que retomaram ações de conscientização das famílias.

“Nos últimos três meses têm sido rotineiras as comunicações de aparecimento de escorpiões no bairro São Cristóvão e regiões próximas, neste período foram capturados em torno de dez exemplares”, relata o fiscal da Vigilância Sanitária (Visa), Carlos Fernando Costa.

Conforme o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti, é preciso muito cuidado com o acúmulo de entulhos, em especial restos de madeira e material de construção e, sobretudo, atenção redobrada no momento de remover esses materiais.

Os escorpiões procuram alimentos durante a noite e, para isto, penetram nas residências, se escondendo em locais escuros e úmidos. É preciso cuidados especiais na remoção destes materiais e nas limpezas domésticas.

O escorpião pode se sentir ameaçado e atacar. Em caso de picada, a vítima deve ser levada, imediatamente, para uma unidade de atendimento médico e, se possível, levar o animal que a atacou. Não se recomenda remédios ou procedimentos caseiros nestas ocorrências.

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande