ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


II Seminário de Apicultura é realizado em Santa Rosa do Sul

Cidades

há 4 anos


29/06/2019 10h25


Hoje está sendo realizado o II seminário Sul Catarinense de Apicultura e Melopinicultura no IFC Campus Santa Rosa do Sul. A programação iniciou ás 9h da manhã e encerra as 16h. Entre os temas abordados durante o dia, está a “ Interferência dos defensivos agrícolas na cadeia produtiva da apicultura e meliponicultura”, com o Presidente da FAASC, Ênio, F. Cesconetto. Também será abordado sobre a “Influência do El Nino na produção apícola e impactos no manejo”, com o meteorologista da Epagri, Marcio Sônego. Haverá ainda uma apresentação dos 8 anos de história dos Grupos de Estudos apícolas do IFC – GEA. Encerrando os assuntos, o tema abordado será sobre a importância da Rainha na produtividade apícola”, explanado pelo doutorando UEM, e engenheiro agrônomo formado no IFC Santa Rosa do Sul, Tuan Henrique Smieleveski de Souza. 

Segundo Juliana Claudino Mateus, acadêmica de engenharia agronômica e voluntária no projeto,  O GEA ( grupo de estudos apicolas) é composto por alunos do curso técnico em agropecuária e de engenharia agronômica, com orientação do Professor Miguelangelo e do Coordenador Maurício.  “Buscamos desenvolver atividades que visam esclarecer dúvidas e pesquisas que ajudem os produtores a desenvolverem novas técnicas para as atividades com abelhas. Temos contatos com diversos produtores onde a troca de experiências é frequente. O seminário vem com o intuito de expandir as atividades apicolas e de meliponas na região, esclarecendo dúvidas e trazendo trocas de experiências e novas visões para a atividade de produção de mel, dentre outras” Completa Juliana. 

O evento é uma realização do grupo GEA, Istituto Federal Catarinense (IFC), Epagri, FAASC e conta com o apoio Do Mestrado Profissional Produção e Sanidade animal, Associação de apicultores de Balneário Gaivota e Associação dos Meliponicultores das encostas da Serra Geral (AMESG).

 

Fonte: jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande